TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo

Por:   •  26/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

BENEDITO MATIAS ROSSETIN JUNIOR RA 1566247591

MARCELO CORREA RA 1566247618

Atividade de Autodesenvolvimento

JOINVILLE

AGOSTO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho,apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

JOINVILLE

AGOSTO 2015

INTRODUÇÃO

Ao escolhermos uma profissão devemos analisar os aspectos onerosos da profissão, as tentações de muitas vezes de usufruir de informações e condutas para uso de benefício próprio que vão contra a ética da profissão exercida e das condutas da empresa.

Os valores e crenças que a empresa acredita, as normas impostas devem ser analisadas se vão de encontro as nossas expectativas antes de ingressarmos em uma instituição.

Quais as conseqüências se não nos alinharmos as éticas da organização ?

A ética é um dos princípios que fundamentam o agir de forma responsável das organizações, orientando as ações e relações da empresa diante do mercado e da sociedade. De acordo com Giesta e Leite (2010, p. 107) “os valores éticos são princípios essenciais em uma organização, fazendo parte dos valores fundamentais da empresa, e devem guiar suas ações e comportamentos.” Com base nestes valores é que a companhia conquista a confiança de seus stakeholders internos, externos e do mercado como um todo.

E como diz no site da Petrobrás: Nossos negócios, ações, compromissos e demais relações são orientados pelos Princípios Éticos do Sistema Petrobras.

A seguir iremos deparar com ética ,condutas ,crenças e valores profissionais x a ética e condutas e normas adotadas pela organização Petrobrás.

Case: Empresa Petrobrás

A empresa adota códigos e normas de ética que se defende a transparência e a prestação de contas para todas as partes e todos os departamentos da empresa, através de monitoramento de produtividade e gestão e lucratividade. A empresa utiliza de controle da sua ética e da transparência através de monitoramento, fiscalização, e prestação de contas.

Os valores da empresa são: desenvolvimento sustentável, responsabilidade por resultados, inovar, integração e superar desafios. Busca colaboração e apóia a diversidade humana e cultural,respeito a vida,pessoas e seus desenvolvimento dos seus profissionais.

Suas condutas e trajetórias: responsáveis, tecnologia, inovação, história, apoio cultural, descobertas, sustentabilidade e crescimento.

Suas condutas irresponsáveis:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com