TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de Copacker - projeto interdisciplinar

Por:   •  19/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.046 Palavras (13 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 13

EMPRESA DE COPACKER - PACK S.A

1Aline Siqueira Rosa Amorim, alinesra@hotmail.com

2Joseane Valéria Francisco, jooseane.vf@gmail.com

3Mariana Alves Siqueira Silva, mariana.alves.siqueira@hotmail.com

4Priscila Jéssica Pereira Gonçalves, pri.jes@hotmail.com

5Rafael Alves da Silva, rafaelalvesdasilva1@gmail.com

Resumo: Com o advento da era industrial, as empresas de certo modo vêm contribuindo uma com as outras, onde as empresas querem dar maior atenção ao seu core business e optam por terceirizar as suas atividades-meio, transferindo estas tarefas para outras esta empresa terá muitos benefícios como reduzir a sua estrutura operacional com isso reduz os seus custos, com isso economiza os seus recursos, fazendo com que este por sua vez seja melhor aproveitado nas suas atividades-fim e por último reduz a burocratização administrative de sua empresa.

Palavras-chave: embalagem, terceirização, proposta comercial e técnica.

COMPANY OF COPACKER – PACK S.A

Abstract: With the advent of the industrial age, companies have in some way contributed to each other, where companies want to pay more attention to their core business and choose to outsource their activities-transferring these tasks to others this company will have many benefits How to reduce its operational structure with this reduces its costs, this saves your resources, making it in turn be better utilized in its activities end and ultimately reduces the administrative bureaucracy of your company.

 

Keywords: packaging, outsourcing, commercial and technical proposal.

INTRODUÇÃO

A empresa Pack S.A visa atender seus clientes de modo que as mesmas atentem-se ao seu negócio principal, deixando em boas mãos suas demais atividades. Nossa empresa possui conhecimento técnico e mão-de-obra especializada para montagem de embalagens secundárias e terciárias de produtos acabados.

A contratante pretende transferir para uma empresa terceirizada os seus serviços de copacker para os seus produtos de limpeza, repelentes, inseticidas que hoje são realizadas no seu setor de expedição. Visando um serviço especializado e melhor custo à contratante líder de mercado, a empresa Pack S.A estará presente neste processo de concorrência. O presente artigo demonstrará todo o processo de montagem da proposta operacional e comercial da contratante Pack S.A.

BRAINSTORMING

Por meio da técnica do brainstorming, que se refere às ideias de cada integrante foram criadas propostas onde foi possível criar melhorias e possíveis implantações no setor de embalagem. Tendo em vista que todas ideais são úteis e com isso nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda, todas devem estar na compilação ou anotação de todas as ideias ocorridas no processo, para depois evoluir até a solução final.

Segue os debates realizados, a fim de se optar por qual tipo de serviço (externo ou interno) que será prestado à empresa contratante:

Contratada

Mão de obra?

Utilizar instalações da contratante

Equipamentos da contratante

Problemas ergonômicos

Falta de equipamento para movimentação

Supervisão

Oferecer mão de obra qualificada com menor custo.

Sim, pois a contratante tem as linhas de shrink.

Oferecer manutenção especializada para os equipamentos.

Revezamento do posto de trabalho.

Alugar paleteiras elétricas e manuais para operação.

Oferecer supervisor com custo menor

Oferecer Know - how no seguimento logístico.

Sim, pois os insumos são fornecidos pela contratante.

Alugar máquinas modernas.

Alugar robô paletizador para fim de linha.

Alugar empilhadeiras

Diminuir o headcout da empresa.

Treinar mão de obra local.

Disponibilizar manutenção especializada para os equipamentos de movimentação

 

Aumentar a produtividade.

Utilizar os recursos de alimentação da contratante.

 

Oferecer contrato 100% qualidade.

 

Planilha 01 – Brainstorming para optar pelo tipo de serviço (interno ou externo)

Foi escolhido o modelo de Benchmarking de cooperação é quando duas empresas estabelecem uma parceria, compartilhando informações de seus processos. Também ocorre quando uma empresa “modelo” abre as portas de alguns processos para o aprendizado de outra, onde foi o que ocorreu entre a contratante e a Pack S.A, onde a primeira forneceu detalhes da sua capacidade produtiva e como é a especificação para montagem da embalagem secundária e terciária do produto e o seu “forecast”, onde todos os itens anteriores foram nosso ponto de referência para oferta da proposta final.

[pic 1]

Planilha 02 - Capacidade produtiva atual da empresa contratante

[pic 2]

Imagem 01 - Especificação para montagem de produto

[pic 3]

Planilha 03 – “Forecast”

No Benchmarking competitivo, o foco foi na análise detalhadas das práticas da concorrência, visando superá-las. É difícil de ser efetuada, tendo em vista que as empresas não costumam “vazar” seus segredos tão facilmente aos rivais. A empresa escolhida para o benchmarking competitivo foi a PackForm uma empresa sólida no mercado deste 1994, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em automação e engenharia para final de linha, portanto nosso layout foi espelhado e melhorado através de seu modelo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (942.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com