TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar sobre a “Dengue”

Resenha: Projeto Interdisciplinar sobre a “Dengue”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Interdisciplinar sobre a “Dengue”

Cada sala ou toda ela mediante a supervisão direta de um professor ficaria responsável por pesquisar e apresentar o resultado das pesquisas e estudos realizados sobre a “Dengue”. Desta forma mediante ajuda da supervisão pedagógica da escola seria feita uma feira para a exposição dos trabalhos realizados por todos. A feira ainda poderia ser aberta a toda comunidade, pois além de muito atrativa, a mesma ira contribuir com informações importantes sobre a dengue, formas de higiene, sintomas da doença e etc.

Várias disciplinas poderiam integrar esse trabalho e contribuir para o desenvolvimento do mesmo, veja abaixo as contribuições de cada disciplina:

Língua Portuguesa: Produção textual sobre a doença, cartazes, crítica, dissertação, confecção de relatórios, correção ortográfica.

Matemática e Física: Levantamento de dados, pesquisas, incidência (casos suspeitos, confirmados e mortes) em percentual da doença nas regiões da (cidade, estado ou país), gráficos e tabelas demonstrando esses números.

História: Contexto histórico da doença, quando e onde surgiu?

Geografia: Elaboração de mapas com legendas indicando os principais focos da doença na (cidade, estado ou país).

Artes: O desenho do mosquito transmissor e do vírus, maquetes, formas várias de ilustração e produção de peças teatrais.

Inglês: Tradução de textos informativos, nomes científicos desconhecidos por nós ligados à doença e vocabulário.

Ciências, Biologia e Química: Formas de higiene, como detectar focos da doença, cuidados, formas de transmissão, nome cientifico da doença, fórmula do vírus, como nosso corpo reage à doença e os sintomas em nosso corpo que a caracterizam.

Sociologia: Pesquisar as mudanças nas relações sociais, quais as mudanças mais significativas no comportamento humano em função da dengue em relação ao meio em que vivemos “sociedade”. Já que Historicamente, a sociologia é um conjunto de conceitos, de técnicas e de métodos de investigação produzidos para explicar a vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com