TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa humanizada

Artigo: Empresa humanizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

EMPRESA HUMANIZADA:

A organização necessária e possível

O texto nos faz pensar no mundo em que vivemos, em um mundo repleto de caos, destruição e tragedias naturais, geradas por consumo, dematamento e produção sem controle. o surgimento de empresas humanizadas procuram a melhoria na qualidade de trabalho e vida, buscando justiçã, democracia e fim de qualquer desigualdade; além de visar o equilíbrio ecológico.

Apartir do século XX, as empresas e industrias passam a produzir mais do que poderiam. os consumidores deste período se mostravam cada vez mais interessados ao consumo e buscavam também produtos diferenciados, fazedno assim com que empresas concorrentes surgissem para competirem entre si no mercado. perante essa nova era de consumo marcada por deseguilibrio e desigualdade, as empresas enfrentaram outro desafio, elas teriam que provar qye davam conta da demanda e que seus rescursos ultilizados eram sustentáveis.

Diante disso, as ações como desenvolvimento e preservação, tiveram que se adaptar ao novo estilo, pois passou a ser crescente o número de representantes empresarias que adotavam como lema : "que um comportamento socialmente responsável é o fundamento de um sucesso econômico sustentável a longo prazo".

O mundo individualista em que vivemos, com tantas tecnologias de ponta, onde conceguimos ir para um planeta vizinho,fazer prospecção em águas profundas, mergulhar no universo microscópico dos átomos, criar computadores que cabem na palma da mão, oferecer produtos tailor made, desenvolver a engenharia genética em ní-veis inimagináveis, pouco se conhece sobre si mesmo esobre os outros, mostrando-se, a todo o tempo, a incapacidade de lidar com diferenças individuais.

É exatamente isso que acorre em relação do homem e o meio,que na na corrida de produzir sempre mais e mais para consumidores exagerados, esquecemos que vivemos em um planeta com riquezas e recursos naturais finitos, prontos para se esgotarem quando não der mais conta de produzir. O outor do texto então sugere, que a melhor maneira de lidar com a natureza é com amor, compaixão, respeito e etc. Por fim o texto buscar encontrar soluções de reparos e das raizes desse descompasso, buscando uma possível reparação.

Em busca de achar soluções para os acontecimentos, somos surpreendidos em saber que somos geralmente iludidos com o que ouvimos falar sobre soluções para o controle e dominação das partes de um todo.

Segundo o texto as tradições orientais têm sido invocadas como fonte de reflexão e inspiração por muito de nós, pois eles passam às crises como um fenômeno que poderia ser visto tanto como fonte de perigo quanto de oportunidade.

Devido essa competência de identificar oportunidades nas quais muitos só percebem perigo, não se tem revelado diante da necessidade de identificarmos as verdadeiras crises, criando um descompasso na escassez de soluções para a crise ambiental de nosso planeta, na inabilidade para superação das desigualdades entre países, comunidades e indivíduos, assim como nas insistência em uma visão de mundo que não privilegia os valores e significados humanos.

Empresas pequenas e médias para realizar ações sociais, mesmo sem recursos que dispõem as fundações e institutos criados pela grandes corporações, veem nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com