TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Empresa Humanizada

Exames: Uma Empresa Humanizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa humanizada

Uma empresa humanizada, segundo o autor, é aquela que não pensa somente na geração de lucros para os acionistas, ela foca também no desenvolvimento de todos os seus funcionários, tanto profissionalmente, como psicologicamente, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e que pensa sempre no bem estar de todos da organização. Logo em seguida, o autor explica sobre como o consumismo está em constante crescimento nos últimos anos e o poder de influencia das empresas nesse ramo, e como pode ser um forte canal de conscientização.

Até o século XX, as empresas só se preocupavam na maximização dos processos e da produção, porém com o aumento da quantidade de empresas no mesmo ramo e consumidores cada vez mais exigentes, tiveram que mudar certos parâmetros, e começar a se preocupar naquilo que os consumidores queriam e também a investir no marketing. Porém com o foco somente nessas mudanças no ambiente dos negócios, as empresas acabam não se preocupando com os pilares do ambiente organizacional, que são seus funcionários.

O autor a todo tempo enfatiza as mudanças do mundo de hoje, ele cita uma comparação muito interessante, explanando sobre como hoje se é conhecido sobre tantos assuntos, se consegue viajar para planetas vizinhos ou explorar dentro de um átomo, reduzir um computador a palma da mão e “pouco se conhece sobre si e sobre os outros”, ou seja, as relações pessoais e interpessoais. Outro ponto relatado pelo autor, são as relações entre o ser humano e o meio ambiente, onde só se pensa no crescimento econômico, e se esquece que os recursos naturais não são infinitos.

O texto também fala sobre o toldo (os interesses das empresas) e as partes (os interesses de cada funcionário), e como as partes compõem o todo e para entender o todo é necessário entender e cuidar das partes, para formar um toldo bem alicerçado.

Nos dias atuais a busca pela conscientização ambiental, ações sócias, envolvimento projetos de ajuda a comunidade, vem se intensificando... Assim profissionais talentosos estão procurando empresas humanizadas, em que há todo esse conjunto de ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com