TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa investigada: NEUZETE PAES PRESENTE E DECORAÇÕES

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.123 Palavras (13 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAQUAQUECETUBA

BRUNO DA PENHA

 Projeto Integrador 1º semestre

Empresa investigada:

NEUZETE PAES PRESENTE E DECORAÇÕES

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do 1º semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Laerte Zotte.

Itaquaquecetuba

2016


FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAQUAQUECETUBA

BRUNO DA PENHA

Título:  NEUZETE PAES PRESENTES E DECORAÇÕES

 Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do 1º semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Laerte Zotte.

 

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Prof. Coordenador de Polo

_________________________________________

 Prof. Orientador PI/AACC

 

Itaquaquecetuba

2016


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o 1º semestre do curso de Gestão Empresarial em uma organização (empresa) real. Para este fim, foi escolhida a microempresa nominada de NEUZETE PAES PRESENTES E DECORAÇÕES localizada na cidade de Mogi das Cruzes, onde foram colhidas as informações para a realização deste projeto, tais como a história da empresa, sua hierarquização, seus componentes, seus sistemas de informatização, como também as teorias administrativas foram empregadas, assim como também a sua linha de produção e como é a área contábil da empresa. Para finalizar, este projeto apresenta as considerações em relação a organização bem como os resultados alcançados na pesquisa de campo.

Palavras chaves: Conhecimentos adquiridos, Gestão Empresarial, Resultados

ABSTRACT

        

This paper aims to apply the knowledge acquired during the first semester of course of Administration in a real organization. For this purpose, was chosen the microbusiness named NEUZETE PAES PRESENTES E DECORAÇÕES located on Mogi das Cruzes where was collected all the necessary informations to this paper, such as the company’s, its hierarchisation, its componentes, its computerized system as well as how the administratives theories are used, its production line and how is its accounting area. Finally, this paper presentes the considerations about the company as well as the results achieved in the reaserch.      

Keywords: Knowledge acquired, Administration, Results

SUMÁRIO

1.        Introdução        

2.        Apresentação        

      2.1.    Administração Geral........................................................8

      2.2.   Comunicação e Expressão .............................................9

      2.3.   Contabilidade ..................................................................10

      2.4.   Inglês ...............................................................................11

      2.5.   Informática aplicada a gestão .......................................12

      2.6.   Matemática ......................................................................14

      2.7.   Sociedade, Tecnologia e Inovação ...............................14  

3.        Conclusão        

Referências        


  1. Introdução

Este projeto tem como objetivo geral apresentar a análise de uma empresa sob o ponto de vista das disciplinas oferecidas no primeiro semestre do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Neste documento são apresentadas informações relevantes para o entendimento de como a empresa funciona em seus variados setores. Como objetivo específico, é detalhado como como o conteúdo das disciplinas se aplica nos setores.

Esse documento está dividido em três capítulos: o primeiro apresenta uma introdução sobre a empresa alvo deste estudo, o segundo capítulo apresenta o desenvolvimento das disciplinas contempladas, e no terceiro capítulo são apresentadas as considerações sobre este trabalho de análise. Finalmente, são apresentadas referências utilizadas para confecção do presente projeto.

A empresa NEUZETE PAES PRESENTES E DECORAÇÕES atua no ramo de produção e vendas de artigos para presentes e decorações, além de produtos artesanais diversos confeccionados em sua loja que vão desde perfumarias até produtos de madeira e biscuit, sob o registro do CNPJ 21.862.128/0001-34, tendo como proprietária a Sra. Neuzete Aparecida Paes. A empresa está situada na Rua Cruzeiro do Sul, nº 331, Vila Oliveira.

A empresa possui como missão desenvolver e oferecer produtos personalizados e diferenciados de acordo com a necessidade do cliente. Como objetivos, a empresa procura ser reconhecida profissionalmente no segmento, pela utilidade do produto, criatividade e personalização. São considerados valores importantes para a empresa, trabalhar com transparência, aprendizagem constante, harmonia, paixão ao trabalho, flexibilidade e organização.

  1. História da Empresa

No mercado há oito anos, a empresa possui como criadora a Sra. Neuzete Paes que é formada em psicologia e com MBA em Gestão de Pessoas com experiência de 15 anos na área de gestão de recursos humanos, tendo sido influenciada pelos pais que sempre foram empresários. Prestou serviços de consultoria em empresas como Ambev e Suzano Papel e Celulose.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (221.2 Kb)   docx (48.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com