TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas de serviços de terceirização

Projeto de pesquisa: Empresas de serviços de terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Ana Paula dos Santos - 6277251817

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3

Atividade desenvolvida na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Professor Tutor Bartholomeo Oliveira Barcelos.

Rondonópolis – MT, 2014

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será citado empresas que utilizam serviços de terceirização, em qual área utilizam esses serviços dentro da empresa e quais as vantagens e desvantagens de tal empresa terceirizar serviços.

O objetivo deste trabalho é entender melhor como funcionam os serviços de terceirizações, e a relação das empresas com esse tipo de serviço.

No trabalho serão encontrados dados da empresa que terceiriza determinado serviços, as vantagens e as desvantagens da terceirização para a empresa e o motivo de necessitar terceirizar alguns serviços.

RELATÓRIO

1. Terceirização:

A terceirização nada mais é do que repassar para uma empresa terceira a responsabilidade de executar uma determinada tarefa ou serviço que a empresa não quer utilizar sua mão de obra própria para executar tal ação.

É uma prática empresarial que visa ao aumento da qualidade nas suas atividades, pode ser usada para atividade-meio e atividade-fim. É considerada como uma forma de redução de custos com os trabalhadores das atividades-meio da empresa, pois ao se contratar uma empresa terceirizada para fornecimento da força de trabalho de um profissional.

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade que se tem interesse em terceirizar. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultado compatível com os serviços orgânicos, sem os problemas burocráticos.

2. Nome e descrição da organização:

Contágil Contabilidade.

• Segmento de atuação da empresa:

Contabilidade de empresas, desde pequenas empresas até grandes empresas.

• Localização:

Avenida Presidente Médici, 1160, Centro, Pedra Preta – Mato Grosso.

• Setores terceirizados da organização:

Manutenção de computadores e Manutenção de lâmpadas e impressoras.

3. Quais as vantagens e desvantagens da terceirização dos setores apontados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com