TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing

Por:   •  7/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Tema

A importância da comunicação no processo de endomarketing nas organizações de grande porte na cidade de Rio Verde – GO.

1.1        – Delimitação do tema

Nas organizações de grande porte na cidade de Rio Verde – GO.

2        – Justificativa

Este estudo tem como base mostrar que a falta de comunicação entre os funcionários, acarreta problemas para o endomarketing de uma empresa. Sendo assim necessária a busca de soluções a fim de resolver esse gargalo.

As organizações têm que manter seus funcionários sempre informados, isso os motiva e os fazem participar mais da organização, o importante é mostrar a eles que eles estão envolvidos nos negócios, transmitir-lhes confiança.

As organizações tem que ver seus funcionários como parceiros onde todos ganham e não apenas como subordinados, fazendo-os se sentirem bem no seu ambiente de trabalho.

3        – Problema

Como a falta de comunicação e informação entre os integrantes das organizações pode prejudicar o endomarketing.

4        – Hipóteses

Montar comitês para levar informações aos funcionários e ouvir suas sugestões.

Organizar integrações entre funcionários melhorando assim a comunicação entre eles.

Utilizar jornais, comunicação interna, boletins, informativos mensais a fim de padronizar a forma de levar informação ao funcionário.

Fazer reuniões para reconhecer o trabalho do funcionário com premiação para motiva-los.

5        – Objetivos

5.1        – Objetivo Geral

Usar a comunicação para saber o que afeta o endomarketing, prejudicando o desempenho do funcionário no seu ambiente de trabalho.

5.2        – Objetivos Específicos

Realizar uma pesquisa para verificar quais são os gargalos que interferem na comunicação atrapalhando o desempenho do funcionário;

Analisar o ambiente e os dados, para obtermos melhores resultados;

Enumerar os principais gargalos que afetam a comunicação e o endomarketing.

6        – Revisão de Literatura

Endomarketing é um marketing de funcionário para funcionário focando também em qualidade de vida, afinal quem não gosta de trabalhar num lugar em que todos o tratam bem. Uma das ferramentas mais importantes do endomarketing é a comunicação que é considerada um grande problema nas organizações.

Para o sucesso de qualquer organização é indispensável o endomarketing, pois ele atrai os primeiros clientes, que são os clientes internos, precisamos primeiro fazer com que os nossos funcionários sintam-se como parte fundamental da organização.

Temos que fazer com que eles próprios queiram vender o nosso produto, quanto mais satisfeitos com o trabalho melhor ele vai produzir e vai vender o produto mesmo que indiretamente. Ninguém quer comprar um determinado produto de uma organização que o próprio funcionário não fala bem dela.

De acordo com Chiavenato (2004, p. 164) “a orientação das pessoas é o primeiro passo para a sua adequada aplicação dentro das diversas atividades da organização.”

Temos que

A comunicação interna ela ajuda os funcionários a se sentirem mais felizes dentro da organização onde passam a maior parte do seu tempo e também a se sentirem importantes quanto mais eles estiverem informados, mais eles estarão envolvidos com a empresa.

Segundo Grönroos, (2003, p.407) “no endomarketing, o foco é dirigido aos bons relacionamentos internos entre as pessoas em todos os níveis da organização..."

Para se ter um bom relacionamento interno não basta apenas as pessoas se comunicarem bem umas com as outras, eles tem que se tratarem bem, ser educadas e precisam também de um ambiente de trabalho legal, não só um lugar todo equipado com todos os recursos disponíveis, epi's, eles precisam de mais, precisam de um ambiente limpo, arejado, bem iluminado, o que também facilita o trabalho.

Quando falamos em bom relacionamento com pessoas não quer dizer que tenha que ser só os funcionários com funcionários, é de funcionário com supervisor, gestor, não adianta eu me dar bem com o meu colega de trabalho mas não me dar bem com o meu supervisor, bom relacionamento é pra todos independente de cargo ou função.

7        – Metodologia

Esta pesquisa será desenvolvida através de pesquisa bibliográfica e pesquisa descritiva.

Bibliográfica porque minha pesquisa terá uma base em documentos e teorias publicadas, e descritiva onde será utilizado um estudo de caso como forma de investigação.

8        – Cronograma

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

JAN

FEV

MAR

ABR

MAIO

JUN

Orientação

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

Levantamento bibliográfico

X

X

X

Tema e Problema

X

X

Hipóteses e Objetivos

X

X

X

Correção Hipóteses e Objetivos

X

X

Justificativa

X

X

X

Correção Justificativa

X

X

X

Revisão de Literatura

X

X

X

Correção Revisão de Literatura

X

X

Metodologia

X

X

Revisão Geral

X

Entrega Projeto

X

9        – Bibliografia

CHIAVENATO, Idalberto. GESTÃO DE PESSOAS: E O NOVO PAPEL DO RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES. 7º reimpressão. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2004.

GRÖNROOS, Chistian. MARKETING DERENCIAMENTO E SERVIÇO. 2º reimpressão. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com