TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Com Um Administrador

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Nome : 

Matrícula : 

Curso : Administração

Disciplina : Análise Organizacional

        VALEQ[pic 1]

A VALEQ VÁLVULAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA é uma empresa confiante em seu desenvolvimento tecnológico e econômico, está consciente de sua função social, e sabe também que transcende as pessoas que criaram e eventualmente a dirigem.

Dentro dessa realidade, e em consonância as leis vigentes no país, tem sua constituição ou estatuto o que é próprio de toda organização criada com propósitos sadios, legais e sobretudo confiante em seu futuro.

Como fabricante de equipamentos para variadas aplicações, destaca-se nos segmentos de petróleo, petroquímicos, sucroalcooleiro e químico, fazendo de suas ações pró-ativas, uma ferramenta de excelência, no atendimento à seus clientes e fornecedores.

Desfruta de um insólito grau de credibilidade em sua área de atuação, o que é facilmente evidenciado pelos seus milhares de produtos fornecidos a mais de 30 anos.

Esta posição foi alcançada, através do trabalho, do respeito ao compromisso e da certeza de que há sempre um degrau a mais para alcançar.

É isto o que credencia a VALEQ, e, sobretudo, a fortalece, para difundir seu nome, num empenho constante de poder oferecer a resposta adequada a cada necessidade de seus clientes. 

[pic 2]

  1. Qual é a visão, missão e valor da empresa ?

R : Fabricar e reparar equipamentos de proteção e controle para condicionadores ou transportadores de produtos combustíveis e/ou voláteis. 

  1. Qual é a estrutura organizacional da empresa ? Descreva uma vantagem e uma desvantagem dessa estrutura.

R : Estrutura Organizacional Funcional, onde nós aplicamos o princípio da especialização de funções. A vantagem é que desenvolve comunicações diretas e sem intermediações aqui na empresa. Agora a desvantagem é a subordinação múltipla.

  1. Quais os departamentos utilizados pela empresa ?

R : Gestão Comercial, Gestão Administrativo/Financeiro, Gestão de Pessoas, Gestão QSMS ( Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança ), Gestão de Contratos, Supervisão de projeto e Planejamento de Produção, Supervisão de Serviços e Montagens, Supervisão de suprimentos e Logística.

4) Qual o tipo de liderança aplicada na organização ?

R : Varia de pessoa para pessoa. Existe a liderança autocrática com algumas e a democrática com outras.

5) Como o desenho organizacional contribui para a empresa ?

R : Contribui como uma estrutura básica, pois ele relata a divisão do trabalho, onde verticalmente se encontra a hierarquia e horizontalmente mostra a departamentalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com