TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Estadual Jose Brandão

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.550 Palavras (11 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 11

                                         Escola Estadual Jose Brandão                                              

                                 Daniely Fernanda Xavier Teixeira

           

                                               A menina do vale

                                                       

                                                     

                                                      Caete

                                                        2018

                                          A menina do vale

                     Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.

Este livro traz diversos conceitos e ensinamentos sobre empreendedorismo. A autora, uma jovem, brasileira, com apenas 26 anos que estudou no renomado Massachussets institute Technology (MIT) Estados Unidos, e trabalhou durante a faculdade em empresas como: Google, Microsoft, Deustsche Bank e se tornou referencia no espirito empreendedor e terminou vários cursos como: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. Além de fazer programas em liderança e inovação. Após se formar, decidiu viver no vale do silício, Califórnia, chegando no seu destino liderou três times de engenheiros na companhia américa OOYALA e logo após se juntou ao time fundador da lemon. Em 2013, voltou a viver no Brasil. Ela é uma grande defensora de que todos os sonhos podem ser realizados, desde que a força venha de dentro de você mesmo. O livro a menina do vale retrata bem isso e ele pode ser considerado como um impulsionador para quem quer empreender. Durante os últimos anos a autora mergulhou no mercado de startus, no livro ela retrata bem e diz o quanto é fantástico aprender com cada projeto, com cada equipe, com cada sócio.

Já no primeiro capitulo “Não se preocupe com a sua idade “, Ela mostra que na sociedade em que vivemos temos o costume de achar que existe uma idade especifica para as coisas acontecerem, que sempre se e jovem demais ou velho de mais para alguma coisa, mas ela mostra exatamente o contrario, e cita nomes de pessoas jovens e outras nem tanto que empreenderam e tiveram sucesso não importando a idade delas. Alguns nomes que ela cita para servir de inspiração e para não acreditarmos em generalizações como: Roberto Marinho presidente e fundador da rede globo, uma das maiores redes de TV do mundo, entre outros.. mas o significado da palavra empreendedor quer dizer que você tem que ser uma pessoa auto confiante em si mesmo e que busca sempre alcanças seus sonhos e objetivos ate mesmo quando podem parecer inalcançáveis ou impossíveis de acontecer, onde nada e impossível de acontecer desde que você se dedique e tenha força de vontade no que realmente quer, pois nem a idade pode te influenciar, nem rótulos impostos pela sociedade,

No segundo capitulo “Descubra quem te inspira e porque” Este capitulo fala de como você pode usar as pessoas como um “norte” para tornar todos os sonhos realizáveis, mostram também horizontes muito amplos e faz com que você não limite suas ambições. Sempre priorizando oque você realmente quer para a sua vida, algumas pessoas que a autora admira e leva consigo todo seu aprendizado como, Steve Jobs, fundador da Apple, ele acreditava que tudo era possível e que tudo só depende da força de vontade de cada um. O Airton Senna que era o melhor piloto que poderia ser e trabalhava duro para isso, e um outro exemplo da autora foi o Silvio Santos, empresário bem sucedido e apresentador. Para elas essas pessoas são um exemplo, pois elas a mostraram que basta acreditar e trabalhar duro para que todos os sonhos se realizem.

No terceiro capitulo “Leituras que valem a pena “, ela fala que construir uma empresa e como andar em uma montanha russa, pois a muitos altos e baixos. Ela fala que os livros podem ajudar a acelerar o aprendizado, e também cita alguns livres que a ajudaram nos últimos anos.

Startup de Jessica Livington:

A startup enxuta(Leon startup) de Éric Reis entre outros ...

E cita também alguns blogs americanos e blogs brasileiros que podem ajudar nessa jornada empreendedora.

No quarto capitulo “Compartilhe suas dificuldades” Começar uma empresa e uma experiência emocionante, mas não e fácil. Nesse capitulo bel fala de como começar uma empresa pode ser cansativo e estressante, ela fala também sobre como será difícil nas questões que você será sempre confrontado e sempre terá que confiar em suas intuições para tomada de decisões. Uma grande pergunta é: será que preciso aprimora lo ou adicionar alguma funcionalidade antes de lança lo? Fazer perguntas a outro empreendedores ou ate mesmo fazer  pesquisas pode ajudar a responder essas perguntas. Ate mesmo porque se um produto é lançado cedo demais ou tarde demais pode ser fatal para a sua companhia. Dentro de uma empresa não podem ter conflitos ate mesmo entre os funcionários, isso também pode atrapalhar bastante. Ao lidar com problemas, é crucial compreender como eles foram originados.

No quinto capitulo “Seja sempre humilde” a humildade e uma virtude muito valiosa, sempre a muito oque aprender, não faz sentido algum se você se acha superior aos outros. Ser humilde sempre e essencial, se tratando de uma empresa é crucial ser humilde , pois significa ser honesto consigo mesmo, ser consciente de que você pode sempre melhorar e tentar tirar o máximo de proveito de suas experiências.

No sexto capitulo “equipe, equipe, equipe”, bel fala sobre a importância de contratar bons colaboradores, montar uma equipe que você possa confiar de olhos fechados é crucial para uma companhia, como um casamento, é importante também que seus colaboradores já tenham trabalhado com você anteriormente, pois cada um pode ser maravilhoso individualmente. No fim oque realmente importa e escolher pessoas que você consiga trabalhar dia e noite pois você precisara conviver com essas pessoas muitas horas por dia, sempre com respeito admiração e confiança.

No sétimo capitulo “O verdadeiro valor de um plano de negócios” nesse capitulo bell começa explicando oque e um plano de negócios, em geral e um documento que descreve a visão para o seu negocio e suas projeções financeiras. Ela esclarece qual a real importância de se elaborar um bom plano de negócios, depois  de completar todas as sessões do plano, você deve resumir o documento em um sumario executivo, que geralmente é bem breve mas tem que fornecer uma visão geral do negocio. O verdadeiro valor do plano de negócios esta no tempo que você gasta pensando sobre suas ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com