TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comemorando o Centenário da Escola de José Gabriel de Oliveira

Artigo: Comemorando o Centenário da Escola de José Gabriel de Oliveira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Em nome de toda a equipe escolar agradeço a presença de todos para a abertura do centenário da escola José Gabriel de Oliveira

Um século pela educação e formação de gerações!

Parabéns a TODOS que contribuíram para que a escola completasse seu centésimo aniversário.

PARABÉNS aos trabalharam ou estudaram na escola Gabriel, porque deixaram um pouco de si que enobrece esta instituição escolar.

HOJE, dia 11 de março de 2013, a Escola Estadual José Gabriel de Oliveira completa 100 anos, representados por uma rica e edificante existência dedicada à formação de tantas gerações.

Em 1913 criou-se o primeiro Grupo Escolar de Santa Bárbara d´Oeste, posteriormente denominada Jose Gabriel de Oliveira” em razão do empenho político do seu patrono pela construção do prédio escolar, dentre outros feitos.

Quem estudou no Grupo escolar ou na Escola Estadual de 1º grau ou mesmo quem estuda na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira, que são as denominações pelas quais a escola já passou, tem dentro de si um profundo sentimento de afeição pela escola, podendo-se dizer que “ser gabrielino”, como diz o professor Gilson Novaes, é como receber, na pia batismal, o sacramento que une educação e cidadania.

A escola Jose Gabriel de Oliveira é, certamente, uma identidade-símbolo que se projeta na vida de cada um através do tempo: ontem, meninos de seus bancos escolares, hoje homens públicos, líderes políticos, educadores, profissionais liberais e gente humilde em seus ofícios honrados!

A escola é um patrimônio vivo que tanto contribui na formação de cidadãos, sendo que em 2002 foi tombada pelo CONDENPHAT – por se tratar de relevante PATRIMÔNIO HISTÓRICO para a sociedade, mas desde então nenhum restauro foi realizado.

Por isso hoje nosso pedido explícito ao Excelentíssimo Sr. Prefeito, Denis Andia, bem como aos ilustres membros desta Casa legislativa, para que insistam pela restauração da escola.

Gostaria, por fim, de CONVIDAR todos vocês a participar da programação do centenário, que se estende até o mês de outubro.

A FESTA é dos GABRIELINOS e todos nós: equipe gestora, funcionários, professores e alunos, queremos agradecer AOS GABRIELINOS por fazer parte deste momento tão especial. OBRIGADA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com