TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialidade no atendimento das necessidades e desejos das noivas

Por:   •  4/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

Acadêmicos

RA

Elciêne Gomes da Silva Gonçalves

8117729558

Lívia Rodrigues da Silva

8348782940

Janaina Aparecida Santana Aguiar

8345780969

Laura Patrícia Ávila Carneiro de Azevedo

7758652583

Aline Medeiros Silva

8136740125

Especialidade no atendimento das necessidades e desejos das noivas

TUTOR: MÁRCIO RODRIGUES BENFICA

VÁRZEA DA PALMA / MG

Outubro/2016

SUMÁRIO

1.0

INTRODUÇÃO

04

2.0

APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

05

2.1

ESCOPO DO PROJETO

05

3.0

4.0

CRONOGRAMA

CONSIDERAÇÕES FINAIS

06

07

5.0

REFERÊCIAS BIBLIOGRÁFICAS

08

 

RESUMO

Estar bela no dia do casamento é indispensável, visto que, é um dos dias mais importante e único na vida de uma mulher. Este momento será marcado por toda a eternidade.

Pesquisando o mercado da cidade de Várzea da Palma/MG, que tem aproximadamente 40.000,00 habitantes, percebemos a necessidade de abertura de uma loja voltada para aluguel de roupas e trajes para cerimônia de casamento.

Na cidade há apenas dois empreendimentos neste ramo de negócio, no entanto nenhum estar voltado exclusivamente para cerimônia de casamento. Em visita nas lojas existentes observamos que há poucos vestidos disponíveis para escolha da noiva; e os vestidos que lá existem são vestidos já usados por outras noivas. Caso a cliente queira um modelo exclusivo a única opção oferecida pelas proprietárias dos estabelecimentos existentes é escolher o tão desejado vestido em catálogos e revistas; o detalhe é que a cliente deve assumir o compromisso de ficar com o vestido ao chegar mesmo que o vestido não atenda as suas expectativas. Caso a noiva opte por desistir da locação do vestido deverá pagar uma multa de desistência no valor total de 30% sobre o valor do mesmo.

Com tudo isso, decidimos abrir uma loja especializada em atender e encantar suas clientes na escolha do traje mais importante de sua vida: o vestido de noiva.

Não esquecendo também do encanto do terno do noivo, das damas, pajens e dos demais convidados.

Antes da escolha do vestido, cada noiva conta com um atendimento personalizado, durante o qual são revelados e observados os sonhos e expectativas para o grande dia do casamento. A partir deste primeiro contato, nossas consultoras ajudaram na escolha de um belíssimo vestido, bem como todos os acessórios – tiara, brincos, véu, entre outros.


  1. – Introdução

Frente à necessidade de compatibilização de um orçamento muitas vezes limitado na hora de organizar a cerimônia do tão sonhado casamento, surge à oportunidade de um negócio voltado para aluguel de trajes para casamento, que pode oferecer o tão idealizado vestido de noiva a preços mais acessíveis.

Atualmente vivemos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Nesse momento o consumidor encontra-se cauteloso nas questões de consumo. Com todas as mudanças e exigências dos clientes sentimos a necessidade de aprofundarmos no ambiente escolhido, o que nos trará um controle maior nas mutações que possam colocar em risco os objetivos propostos.

Embora o vestido de noiva seja um dos elementos mais importantes, faz necessário um profundo conhecimento sobre os desejos e necessidades dos clientes da região, bem como, quanto esses clientes estão dispostos a pagar pelo produto.

2.0 – APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

Embasados na pesquisa de mercado realizada na cidade de Várzea da Palma e em região, podemos concluir que o projeto será um marco na cidade, visto que a população regional terá um ambiente especializado e requintado. Diante deste propósito decidimos investir nesse ramo de atividade que além de trazer um grande diferencial para a população trará um satisfatório retorno financeiro para nós investidores. Desta maneira propomos para Várzea da Palma, uma Loja de Roupas e acessórios para cerimônia de casamento, com a intenção de implantar algo revolucionário que despertará no geral a curiosidade e o desejo de conhecer nossos produtos, onde nossos clientes desfrutaram de um ambiente organizado, glamour, qualidade e modernidade nos produtos oferecidos. Profissionais qualificados para auxiliar os clientes na escolha do tão idealizado vestido de noiva, terno do noivo, dos pajens, das damas e dos convidados que nossos produtos desejarem conhecer.

Uma das maiores vantagens do negócio é poder alugar o mesmo produto várias vezes e,  poder lucrar com ele sem acarretar gastos com a reposição de vestidos e demais produtos oferecidos pela loja.

Além de atermos a necessidade da cidade, nosso propósito é ter um grande retorno financeiro. Para realizar a implantação da loja de trajes para casamento, realizamos um levantamento de todos os quesitos indispensáveis para execução do projeto definindo o escopo.

2.1 – Escopo do Projeto

O escopo do projeto foi criado com a finalidade de melhor demonstrarmos os produtos e serviços a serem realizados para execução do projeto que a loja de trajes para cerimônia de casamento irá oferecer aos seus clientes. Dentre os quais podemos citar:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (87.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com