TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialização em Business Intelligence

Por:   •  15/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  15 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhembi Morumbi. - Especialização em Business Intelligence.

N1: Empreendedorismo – Como gerir a Softline em sua internacionalização.

Como gerir a SOFTLINE para futuro aparentemente promissor no mercado Internacional, porém com ameaças internas e externas?

Empresa que inicio sua trajetória em 1995, sem qualquer conhecimento técnico em sua área de atuação, sem planejamento e recursos financeiros suficientes para conduzir adequadamente o empreendimento.

Situada em uma cidade de médio porte, no interior do estado de Santa Catarina ao qual a empresa possui boa relação social com fornecedores e clientes.

Atualmente possui 60% do mercado nacional e com ganhos anuais de 50 milhões de reais; aumento de 30 a 40% por ano.

Se tornar uma classe mundial no ramo que atua, desafio, se não houver um plano de negócio, planejamento estratégico bem orquestrado.

Iniciar com a definição da missão, visão, valores e objetivos e estratégia dessa trajetória Internacional.

[pic 1]

 A visão da SOFTLINE, o futuro, foco é o mercado Internacional. [pic 2]

Sendo Objetivo alcançar o reconhecimento mundial, internacionalização.

No plano estratégico é preciso analisar o ambiente interno e externo da SOFTLINE, para tal iremos utilizar ferramenta de gestão SWOT.

[pic 3]

Com está análise é possível observar que a SOFTLINE, possui fraquezas quanto sua localização a falta de conhecimento na legislação do mercado externo, porém como forças possui a maior fatia do mercado e programa de melhoria continua, forte relação com fornecedores e clientes.

Oportunidade de alcançar o reconhecimento mundial e como ameaças custo baixo dos produtos europeus e um possível afastamento do fundados Paulo.

A SOFTLINE, seguindo com sua força no mercado nacional e avanço na tecnologia em seu centro de pesquisa poderá ingressar no mercado internacional conseguindo reduzir a ameaça dos baixos custos dos produtos europeus.

No processo de melhoria continua os gerentes podem ser a chave para mitigar o fraco conhecimento na legislação internacional através de treinamentos.

É nesta jornada de uma possível saída do Paulo que um dos gestores podem ser a saída, “ops” a solução para sua “aposentadoria” do CEO.

Referências Bibliográficas.

CHIAVENATO Empreendedorismo- Dando asas Ao Espirito Empreendedor 4°Edição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com