TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio SUP I

Por:   •  10/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

1.4 Força de trabalho

Além dos sócios que participam do gerenciamento e da supervisão do trabalho realizado, a empresa é composta por sete funcionários sendo quatro analistas de projetos André Henrique Guimarães Ferreira, Rafael Costa Ferreira Naves Aguiar, Raquel Vaz da Silva e Tiago Matoso Barreto, um Engenheiro Agrônomo Vitor Augusto de Oliveira que tem a função de prestar assistência técnica aos produtores, todos com formação superior, e mais um estagiário cursando o ensino superior. Todos os funcionários são registrados com carteira assinada, regendo-se pelas leis trabalhistas vigentes sendo a principal a CLT.

1.5 Clientes e Mercado

Atua no mercado agropecuário na área de assessoria, planejamento financeiro e Elaboração de Projetos, mercado em plena expansão, composto por diversos seguimentos, sendo os produtores rurais o principal elo da cadeia produtiva. Atualmente os produtores estão em busca de alta produtividade econsequentemente melhor rentabilidade, se profissionalizando e modernizando seu processo produtivo.

Seus principais clientes são pequenos, médios e grandes produtores rurais, principalmente aqueles que residem em Goiânia e possuem imóveis rurais em diversas cidades do estado de Goiás e de outros estados como Tocantins, Mato Grosso e Pará.

O público alvo são todos os produtores que necessitam de orientação técnica e planejamento agropecuário e que estejam necessitando de crédito para as diversas áreas de sua atividade, como custeio e investimento.

As instituições Financeiras são os principais intermediários entre a empresa e seus clientes, pois são elas que oferecem os recursos subsidiados pelo governo para financiamento da atividade.

Seus insumos são basicamente o conhecimento técnico de seus funcionários e material de escritório e computadores equipados com escaners e impressoras.

Os principais fornecedores são lojas de suprimentos para escritório e que oferecem produtos e solução de informática localizados em nos bairros próximos a empresa.

A principal forma de divulgação é o relacionamento com os próprios clientes que divulgam seus serviços entre outros produtores e os bancos onde atuam que indicam seus serviços quando produtores buscam empresas para elaboração de projetos para financiamentos através de cartões distribuídos aos mesmos.

Seus clientes estão em busca principalmente de crédito para o desenvolvimento de suas atividades junto às Instituições Financeiras. Para isso precisam elaborar propostas e projetos de financiamento e reunir os documentos necessários para cada linha de crédito. A empresa além de prestar assessoria elaborar os projetos reúne toda documentação e acompanha sua aprovação junto ao banco, dando todo suporte necessário aoprodutor.

1.6 Relacionamentos com a sociedade

A organização tem relacionamento com diversos setores da sociedade, principalmente com o segmento agropecuário, produtores rurais, revendedores de insumos e equipamentos, diversas instituições financeiras onde atua, outras empresas de prestação de serviços, entidades de classe representantes de técnicos. Todas de grande importância para o desenvolvimento desse mercado essencial para economia do país.

1.7 Concorrência

A organização possui diversos concorrentes, empresas situadas em Goiânia e profissionais liberais que oferecem os mesmos serviços, mas que não oferecem riscos a instituição, já que possui uma carteira de clientes que foram fidelizados ao longo dos anos com a qualidade oferecida na prestação de seus serviços.

Seu diferencial está na agilidade e qualidade de seus projetos, que tem como objetivo demonstrar a viabilidade técnica e financeira, facilitando sua aprovação junto ao agente financeiro, e no conhecimento de seus técnicos que oferecem orientação de confiabilidade para condução de sua atividade, buscando sempre o aumento da produção e minimização dos riscos envolvidos.

Apesar de ser uma pequena empresa, a busca por excelência em seus serviços está presente desde sua criação e hoje é uma marca da empresa que se consolidou no mercado por prestar serviços de elevado padrão de qualidade fidelizando seus clientes e aumentando seus ganhos e de seus sócios e colaboradores.

A empresa é sustentável tanto do ponto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com