TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio fieo

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.189 Palavras (5 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 5
  1.  Caracterização da empresa:

Socico Sociedade de Contabilidade Osasquense – Ltda - ME

CNPJ: 44.324.481/0001-66

Endereço : Praça Marquês do Herval, 08 - Centro, Osasco - SP, 06097-070

Telefone: (11) 3683-4055

Área de atuação: Assessoria Contábil

Quantidade de funcionários: 30 funcionários

1.2 Histórico da empresa

A Socico, vem desde 1994 prestando serviços da maneira mais idônea possível, sempre atendendo à legislação vigente. Com sede própria na Praça Marquês do Herval, 08, Centro, Osasco/SP. Através da experiência adquirida ao longo de anos atuação, o escritório conhece a fundo as necessidades do cliente e assim executa serviços diferenciados de contabilidade. 
Sua estrutura conta com uma equipe de colaboradores qualificados, que passam por aperfeiçoamento constante nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista.

1.3 Missão, Visão e Valores.

Missão

Oferecer soluções contábeis com qualidade, agilidade e confiabilidade, para satisfazer necessidades e expectativas de seus clientes.

Visão:

Busca incessante por soluções rápidas e seguras com foco nas necessidades e expectativas dos clientes. Nosso sucesso é conseqüência da satisfação e confiança de todos aqueles para os quais prestamos os nossos serviços.

Valores:

Agregar valores aos clientes, estar atento às mudanças do mercado, utilizando a valorização de pessoas para desenvolver sempre o espírito de equipe, gerando sempre resultados e soluções, com profissionalismo, respeito, valorização humana, melhoria contínua, inovação e comprometimento.

1.4   Organograma Organizacional

[pic 1]

[pic 2]

        

1.5 Cultura organizacional

Segundo Chiavenato a Cultura Organizacional é a essência da cultura de uma organização provém de maneira como a organização faz negócios, a maneira como ela trata clientes e empregados e o grau de autonomia ou liberdade que existe nos departamentos ou escritórios, de lealdade expressada pelos empregados a respeito da organização.

Nossos Artefatos e Indicadores são:

- Localização:

Localizada na região Oeste de São Paulo - Osasco Centro, não fica atrás de nenhuma concorrente no que diz respeito a prédio comercial e escritório. Está dentro do quadro de contabilidade bem localizado e conhecido no mercado, assessorando empresas localizadas no Centro de Osasco e utiliza deste artefato para ficar próxima das concorrentes e passar um ar de  mesmo nível de contabilidade das demais para seus clientes, uma vez que a localização nesta região acaba possuindo fácil acesso aos seus clientes.

- Aparência:        

A Socico tem dentro de suas salas de reuniões e departamentos, quadros e ferramentas como computadores com cotações nacionais que fazem lembrar o antigo Pregão que era localizado na Praça Antonio Prado, nº 48 (Centro de São Paulo) onde hoje já não existe mais devido o avanço tecnológico, hoje as operações de compra e venda são registradas via internet e sistematizadas.

Os Funcionários precisam trabalhar de traje social, serem educados, e seguir as regras e parâmetros impostos pelo seu Compliance e Controles Internos.

Por tanto ao fazer uma visita à contabilidade, o cliente se identifica com o ambiente de números, e logo quando entra na recepção da contabilidade se depara com um logo enorme e com frases relacionadas a investimentos e motivação.

- Componentes Culturais:

- É uma contabilidade com influencia e administração familiar, seu sócio correspondente Sr. Giuliano no começo de  tudo para expandir a corretora que hoje tem mais de 40 anos de mercado e um grande reconhecimento.

Por tanto a cultura da contabilidade tem grandes influencias da família, tanto é que hoje a presidência. Em questão de familiares trabalhando juntos não só na Diretoria, mas também nos departamentos operacionais e administrativos dentro da Empresa. Temos primos, irmãos, marido e mulher prestando serviços para contabilidade e nunca tivemos histórias de conflitos familiares que viessem a interferir no âmbito profissional.

- Nossos Valores são:

Profissionalismo, respeito, valorização humana, Qualidade em todos os nossos processos internos e externos, tendo um sistema de gestão de qualidade reconhecida por órgão certificador.

- Pressupostos e Crenças:

A crença é adquirida ao longo da história da empresa e vai fortalecer as tomadas de decisões.

É algo que nos mostra o sucesso. A crença da contabilidade anda em conjunto com a dos colaboradores.

A contabilidade e seus colaboradores têm esse objetivo e linha de raciocínio, uma vez que qualquer pontuação que seja considerável agravante dentro dos requisitos de análise dos Auditores, estará sujeito ao fechamento  junto ao Ministério do Trabalho, Sindicatos gerando um baixo índice de desemprego para os colaboradores.

CENTRO FIEO -UNIFIEO

OSASCO

2015

  1. INTRODUÇÃO
    O Estágio supervisionado I foi realizado no Departamento de Recursos Humanos da empresa COSTA & RAMALHO LTDA- ME, no período de 01/08 à 16/09/2011. 
    O objetivo do estágio foi fazer uma reflexão sobre as mudanças ocorridas no RH da empresa e as perspectivas para a nova geração. Mostrar o quanto essa área já mudou o perfil e o quanto ainda pode mudar nos próximos anos, substituindo a atual relação de autoridade e poder, por processos argumentativos que procuram o consenso.
    O Estágio foi realizado no Departamento de RH, onde foram
    realizadas tarefas direcionadas aos processos de recrutamento e seleção de pessoas, admissão, demissão, controle de freqüência, fornecimento de informações ao departamento Operacional e Comercial, bem como apresentar idéias a respeito de novas formas de liderança e de remuneração dos colaboradores.
    Para enfrentar a atual realidade do mercado, os profissionais que atuam direta ou indiretamente com RH enfrentam mudanças que exigem a implementação de novos modelos de gestão de pessoas, novas políticas, procedimentos e processos que estão interferindo diretamente sobre suas realidades profissionais.
    Os profissionais de RH precisam começar não pelo foco nas atividades ou no trabalho, mas, pela definição das metas, as quais garantem os resultados de seus trabalhos.
  2.  Sistema de Remuneração e Benefícios
    Nossa empresa ainda usa o sistema tradicional de remuneração, baseado na descrição de atividades e responsabilidade de cada função.
    Sabemos que atualmente esse não é o melhor sistema, por isso, estamos mudando a forma de remunerar nossos colaboradores, onde podemos reduzir o número de descrições de cargos, criando categorias mais abrangentes e genéricas. Com essa alteração, o sistema ganha simplicidade e
    flexibilidade.
    O Sistema, por levantar e descrever todos os cargos e postos de trabalho, com suas qualificações e por programar sistema de avaliação do pessoal, contribui muito para a escolha das pessoas certas, para a correção de carências de qualificação e postura e para o desenvolvimento dos talentos a serem bem aproveitados. O fato de existir um sistema de remuneração confiável eleva o moral do pessoal e a credibilidade na empresa.

Na empresa os funcionários recebem todos os benefícios que a lei determina além daqueles que são adquiridos através da convenção coletiva dos sindicatos. Uma forma de benefícios existente na empresa é a participação nos lucros, o qual é distribuído no encerramento do exercício.
Os benefícios concedidos de forma espontânea comprovam que as empresas precisam oferecer aos seus colaboradores uma melhor qualidade de vida, pois assegura o nível de satisfação do funcionário e garante um maior comprometimento e envolvimento com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com