TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia e Dinamica Competitiva

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.275 Palavras (18 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 18

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ETAPAS 01, 02 e 03

Santa Bárbara

2016

Atividades Práticas Supervisionadas.

[pic 2]

EQUIPE:

1) Carla Carolina Stock                        RA: 1527151606 –7° Sem

2) DanyloDechen de Oliveira              RA: 2973576444 – 7° Sem

3) Deise Silva Araújo                                 RA: 7252619618– 7º Sem.

4) Felipe Adriano S. A. Cavichioli        RA: 7021259054– 7º Sem.

5)Gisele Maria Caroni de Oliveira        RA: 1527151557– 7º Sem.

Santa Bárbara

2016

SUMÁRIO

ETAPA 1        

PASSO 1        

PASSO 2        

Respostas das Questões:        

PASSO 3        

Texto Relacionado às Questões:        

PASSO 4        

ETAPA 02        

PASSO 2        

PASSO 3        

PASSO 4        

ETAPA 3        

PASSO 2        

PASSO 3        

PASSO 4        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


ETAPA 1

PASSO 1

Fluxograma é uma forma gráfica de elaborar trabalhos e rotinas de trabalhos, elaborado através de figuras geométricas e retas que demonstrados de forma descomplicada, a transição de informações entre os elementos que o compõem.O fluxograma é uma forma simplificada e racionalizada de trabalho, permite estudos mais detalhados de todos os métodos, processos e rotinas de um departamento ou área da organização. O organograma permite uma representação gráfica da qual é utilizada para estudos da estrutura de uma empresa, enquanto o fluxograma é utilizado para estudo de seu funcionamento.

Estratégia é o método da qual se planejam mudanças competitivas na organização, necessárias para alcançar objetivos e resultados específicos, é uma forma de demonstrar áorganização sua posição no mercado, e promover a satisfação de seus clientes. Sua finalidadeé definir a situação da qual a instituiçãose encontra, e traças metas diretrizes para atingir os objetivos, e fazer as coisas de uma maneira diferente, para que seja um diferencial no mercado.

Motivação é o grau de desempenho dos colaboradores, e a satisfação dos mesmos, é algo que merece muita atenção da organização, pois para que a empresa possa aumentar seus resultados é necessário que seus subordinados estejam motivados. A motivação não é somente obter um bom salário, mas também ter benefícios e ter as necessidades e desejos atendidos, a empresa deve possuir programas motivacionais, e se atentar as mudanças e prioridades de seus funcionários.

Desafio: para as organizações o maior desafio é se adaptar a tantas mudanças, diante de um mundo onde há muitas informações, tecnologias e a velocidade em que tudo se transforma. É preciso ser ágil, pró-ativo, inovar sempre, e ser capaz de se antecipar as mudanças. Os clientes possuem necessidades especificas, e o desafio das empresas é atender a essas necessidades, seja através de novos fornecedores, treinamento de seus colaboradores, através da qualidade de seus produtos, ou até mesmo com a responsabilidade social.

Ambiente Organizacional é o ambiente do qual envolve uma organização, este ambiente é de extrema importância para com que as empresas consigam recursos para seu funcionamento, os fatores deste ambiente podem ser considerados restrições ou até mesmo oportunidades para as organizações. O ambiente institucional é algo que afeta o comportamento social, as normas e até mesmo as bases de legitimação de papeis sociais, as escolhas estratégicas também podem influenciar o ambiente

PASSO 2

Respostas das Questões:

  1.  Como você imagina que os dirigentes de uma empresa buscam construir a “Visão Compartilhada para o Futuro”?

Os dirigentes de qualquer empresa devem desenvolver um alinhamento com seus trabalhadores com a visão desejada, de forma a utilizar suas inspirações e motivações para superar os obstáculos, os líderes devem trabalhar o ânimo de seus subordinados, para que os mesmo possam superar qualquer barreira.

A Visão Compartilhada é um meio de desenvolver objetivos comuns, de forma que a empresa busque seu objetivo do futuro e o utilize para desenvolver o engajamento de seus envolvidos.

É de extrema importância o envolvimento das pessoas para alcançar seus objetivos, a visão compartilhada propicia um mapa mental á elas, de forma que enxerguem o mundo em que vivem o mundo que devem viver, e o conhecimento necessário para interligar estes dois mundos.

Para Peter Drucker Apud Maximiano (2006) "O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes".

  1. O que são “modelos mentais” ou “paradigmas”? Explique como podem prejudicar mudanças estratégicas.

Modelos mentais são padrões de comportamento, a reação que cada pessoa tem diante de alguma circunstancia interpretações referentes a todas as informações que recebemos diariamente, através de redes sociais, TV, internet, família, amigos, rádio, etc.

Quando somos crianças aprendemos com nossos familiares, a forma de como enxergar a realidade, desta forma cada cidade, estado e nação possui a sua única e própria cultura. A cultura pode muitas vezes ser imposta, nos forçando a agir, pensar da forma como as empresas, sociedades e até mesmo nossas famílias acreditam ser a forma mais apropriada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (229.2 Kb)   docx (738.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com