TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia e negociacao

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Adm de Compras e Suprimentos Estácio de sá Tiago Assumpção

Respostas:

1. D

2. O objetivo da função de compra é conseguir comprar qualidade x quantidade x prazo de entrega x preço, esses quatro pilares alinhados que definem uma boa compra.

3. C

4. Um bom fornecedor é o que tem a tecnologia para fabricar o produto ou insumo na qualidade exigida, a capacidade de produzir e entregar no prazo o produto, e ter um preço atrativo ao comprador.

5. B

6. No ciclo de compras primeiramente é feito o estudo de materiais, é analisado a viabilidade econômica do produto, analisasse fornecedores, definesse custo x preço, analisa embalagens e logística e se define a forma administrativa de controles e processos.

7. D

8. Chefe de compras, comprador de materiais diversos, comprador técnico, comprador de matéria prima, auxiliar de compras e acompanhador de compras.

9. A centralização de compras tem vantagens como redução do custo de compras, maior poder de negociação.

Na descentralização de compras, as decisões são mais rápidas e as negociações são mais eficazes cada uma em seu âmbito da empresa.

10. A

11. Pode se selecionar e avaliar um fornecedor conforme questões referente a qualidade do produto, quanto ao preço, quanto ao prazo e quanto a sua classificação, no caso ele pode ser um fornecedor de matéria prima, ou serviço, ou mão de obra.

12. E

13. Dependendo da compra a empresa pode alavancar o lucro, como exemplos: redução de custo do insumo, sinergia com fornecedor, orçamentos objetivos com fornecedores pré definidos, informatização e registro de todos processos de compra, entre outros.

14. Curva ABC tem objetivo de classificar os fornecedores por maior ou menor contribuição para os objetivos do comprador. No caso o fornecedor “A” é o fornecedor que atende todos requisitos de compra e ainda possui valor agregado ao produto que entrega. O fornecedor “B” atende os requisitos básicos e o fornecedor “C” possui o produto mas não atende por total as exigências de compra.

15. D

16. Definir qual sistema utilizado, após fazer uma solicitação de compras, cotar preços, fazer o pedido de compras formal, acompanhar o pedido.

17. Garantir a qualidade, a segurança e a confiabilidade da negociação.

18. C

19. B

20. O Lote Econômico de Compras é a quantidade a ser comprada que vai minimizar os custos de estocagem e de aquisição.

21. B

22. C

23. A

24. D

25. E

26. B

27. C

28. B

29. E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com