TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia comercial

Por:   •  18/11/2015  •  Dissertação  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

UNIDADE RS - PORTO ALEGRE - 2015

DISCIPLINA: ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE SEGUROS

ANTONIO DONDONI

EVANDRO MARTINI

LEANDRO RAUZER

NATÁLIA LIMA SÁ

WAGNER DEOBALD

TRABALHO ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE SEGUROS

Porto Alegre, 16 de junho de 2015.

INTRODUÇÃO

METROPOLITANA CORRETORA DE SEGUROS

A Metropolitana Corretora de Seguros está no mercado há 10 anos e está localizada na cidade de Canoas/RS. Atua nos ramos de automóvel, residencial e vida e atende toda a região metropolitana de Porto Alegre/RS.

O público-alvo no varejo são as pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ), onde possui uma carteira de aproximadamente 1.500 clientes (90% automóvel e 10% Residencial e vida).

OBJETIVOS

Mixar a carteira de clientes, implantando a estratégia “cross-selling”.

METAS

Ofertar a todos os clientes da carteira que possuem seguro de automóvel, produtos dos ramos residencial e vida, com o objetivo de obter sucesso de 25% nas negociações, num período de 01 ano.

          DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Com o objetivo e a meta estabelecida, vamos trabalhar com os produtos residencial e vida.

Residencial: É um produto com coberturas multirriscos, isto é, oferece um conjunto de seguros conjugados ou agrupados numa única apólice. Este tipo seguro é destinado a residências individuais, como casas e/ou apartamentos utilizados como moradia habitual ou de veraneio.
Uma apólice que podemos considerar padrão costuma abranger quatro tipos de proteção ao seu patrimônio:

• reconstrução da moradia;

• reposição ou reparo dos pertences pessoais;

• despesas adicionais, no caso de você ficar temporariamente impedido de morar na sua casa, em consequência de um incêndio ou outro motivo previsto no contrato; e

• responsabilidade civil familiar.

Vida: O seguro de vida é um contrato que você faz com uma seguradora para garantir proteção financeira para seus familiares e/ou pessoas que dependem de você, no caso de sua falta. É um seguro que também pode beneficiá-lo diretamente, no caso de invalidez permanente ou de uma doença grave, por exemplo. O contrato deste tipo de seguro possui obrigatoriamente a cobertura para o risco de morte, ocorrida por causa natural ou acidental, ou quando se tratar de cobertura por sobrevivência, encontrada em planos de caráter previdenciário (indenização paga de uma só vez ou sob a forma de renda, caso o segurado sobreviva ao período estipulado na apólice do seguro de vida).

A cobertura principal e obrigatória do seguro de vida (contra o risco de morte) pode ter garantias complementares previstas no seguro de pessoas. Isso é possível porque o seguro de vida faz parte do seguro de pessoas. Este possui diversas coberturas: morte, invalidez por acidente, invalidez funcional permanente por doença, invalidez laborativa permanente por doença, doenças graves, diária por internação hospitalar, diária de incapacidade temporária, desemprego e perda de renda, entre outras. Todas essas coberturas ainda podem ser combinadas de tal forma que resultarão em produtos específicos, como os seguros viagem, prestamista e educacional.
As coberturas mais comuns são:

• Morte

• Morte por acidente

• Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

• Invalidez permanente total por acidente (IPTA)

• Invalidez Permanente por Acidente Majorada (IPAM)

• Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)

• Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD)

• Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

• Diárias de Incapacidade Temporária (DIT)

• Diárias por Internação Hospitalar (DIH)

 • Doenças Graves (DG) A partir da combinação dessas coberturas existem produtos específicos, entre os quais destacam-se os seguros: prestamista, educacional, viagem, habitacional e dotal.

OFERTA MIX

Com o propósito de mixar a carteira de clientes, vamos buscar parceiros (seguradoras), que tenha estrutura sólida, para que tenha qualidade e eficácia no atendimento ao segurado. Através dela, tentar trazer algum tipo de benefício ao segurado em forma de desconto no prêmio.

Definimos a nossa carteira de clientes como público-alvo, pois já tendo um relacionamento, informações através do cadastro do segurado, conseguimos identificar qual a necessidade do serviço ou produto a ser oferecido.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING

O presente trabalho que faremos com o intuito de prospectar novos clientes propõe estratégias para chegar aos tomadores de decisões de determinadas empresas e clientes em potencial. Usaremos como aliada à internet, buscando empresas de grande porte através de mailing, com o objetivo de abrir portas para vendermos nossos produtos.

Usaremos folders explicativos na hora da venda, sobre cada produto da corretora, salientando todas as comodidades e economias ao solicitar uma assistência, tanto residencial como do seguro auto, deixando o cliente ciente a uma enorme variedade de produtos, serviços e benefícios que lhe dá o direito.

Descreveremos alguns desses produtos:

A assistência automotiva dá o direito de guincho, falha mecânica, elétrica, pane seca, falta de combustível, serviço de chaveiro e troca de pneus. O socorro, quando possível, efetuará o reparo no local da pane, diante dessa impossibilidade, o veículo será rebocado para a oficina mais próxima, dentro do limite de km contratado (sempre verificar na apólice o direito ao benefício contratado e suas abrangências).

Na assistência residência dá o direito de reparos hidráulicos, elétricos, desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, telefonia, conserto de refrigeradores, máquina de lavar roupas e louças, máquina de secar roupa, fogão, forno de micro-ondas. O atendimento está disponível 24hs por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os serviços serão prestados apenas na residência do segurado e se reclamados dentro do período de vigência da apólice de seguro e deverão ser solicitadas exclusivamente à seguradora, através da central 24hs (sempre verificar na apólice o direito ao benefício contratado e suas abrangências).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com