TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia de Manufatura

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  2.769 Visualizações

Página 1 de 4

Estratégia de Manufatura

Engenharia de Produção

Prof. Moisés

Elvis Ricardo Amendola

RA - 1068087

VOTORANTIM - SP

2015

1-Avalie o serviço do clube para seus associados e outros eventuais, completando uma tabela semelhante à tabela 3.1

Long Ridge Gliding Club

Serviços pilotos associados

Serviços Pilotos eventuais

Produtos

Bar, refeições e quartos

Bar, refeições e quartos

Clientes

Membros do clube

Não membros

Gama de Produtos

Voos experimentais

Voos experimentais

Qualidade

Igual

Igual

Margens de Lucro

Alta

Pequena

Fatores Competitivos

Ganhadores de pedidos

Preços

Acessibilidade

Qualidade do serviço

Qualificadores

Qualidade

Preços

Objetivos de Desempenho interno

Custo

Velocidade

Flexibilidade

Qualidade

2- Represente os cinco objetivos de desempenho para mostrar as expectativas diferentes dos membros do clube e dos pilotos eventuais e compare estas expectativas com o serviço oferecido.

Objetivos  de Desempenho

Membros do clube

Pilotos eventuais

Serviços oferecidos

Qualidade

Igual

Igual

Relativamente boa

Rapidez

Tem prioridade nos voos

Tem de aguardar

Tem de aguardar no relento

Confiabilidade

Igual

Igual

boa

Flexibilidade

Igual

Igual

boa

Custo

Igual

Igual

boa

3- Qual conselho você daria ao presidente do clube.

Criar um local com infraestrutura para que os pilotos eventuais possam ficar esperando sua vez de voar, tendo esta infraestrutura, mais pessoas poderiam se interessar pelo clube. Continuar com os voos é uma boa pois ainda representam fonte de receita. Neste caso seria necessário aplicar uma avaliação dos prós e contras do clube, e os pontos negativos poderiam ser melhorados. O que iria ajudar muito na busca por novos clientes.

Problemas

1-Explique como as quatro perspectivas em estratégia de operações poderiam ser aplicadas ao caso Ryanair.

Perspectiva dos recursos de operações – A utilização de uma frota padronizada, já ajuda muito na otimização dos recursos, pois pode-se reduzir bastante os custos com aquisição de peças para as manutenções das aeronaves, sua operação no aeroporto, certificação dos mecânicos e operadores.

Perspectiva top-down – é o reflexo de cima para baixo do que o negócio da Ryan air deseja, que no caso é transportar pessoas no modal aéreo pela estratégia de baixo custo nas operações.

Perspectiva bottom-up – buscar experiências de outras empresas low cost concorrentes e aplicar o benchmarking, adotando as estratégias que deram certo no concorrente, sem prejudicar a perspectiva top-down da organização.

Perspectiva de exigência de mercado – A empresa atuando no mercado de low cost com itens padronizados, custos reduzidos, tem que buscar no mínimo o atendimento dos requisitos dos clientes que esperam seus vôos com pontualidade, qualidade, rapidez e é claro o custo baixo.

2- Um dos exemplos mais famosos de foco é o do Shouldice Hospital no Canadá. Esse hospital concentra-se exclusivamente em tratar hérnias usando seu “método Shouldice”. O tratamento envolve suturas finas de metal, anestesia local em vez de geral, ênfase na responsabilidade dos próprios pacientes por seus cuidados, pacientes compartilhando quartos, pacientes caminhando sozinhos para a sala de cirurgia e de volta aos quartos (com auxílio) tudo isso baseia-se na crença de que o encorajamento a movimentar-se sem desconforto desnecessário no período pós-operatório ajuda a cura. Que vantagens o foco em apenas um tipo de procedimento cirúrgico pode oferecer ao Shouldice Hospital?

As vantagens de poder oferecer o melhor tratamento, pois o formato adotado permite padronização dos equipamentos, métodos e procedimentos adotados, oferecendo o que há de mais adequado no tratamento dos pacientes. Ocorre também a redução dos custos de maneira geral, a melhora de serviços oferecidos já que há uma especialização num único tipo de tratamento.

3- Compare as estratégias de operações da Ryanair com as da Flextronics.

Ryanair – aviões idênticos (737) padronização de peças, tempo mínimo de espera no aeroporto, não servem refeições, aeroportos secundários, baixo custo de vendas e passagens somente via internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com