TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de gestão

Seminário: Estratégias de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

2 Estategia de curto prazo : selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões e prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado. Além do preparo da mão-de-obra, preparar também as máquinas e equipamentos de produção, bem como o arranjo físico e a disposição racional das ferramentas e materiais. Distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades, para que a execução do trabalho seja bem mais disciplinada.

Estratégia a longo prazo : controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto. A gerência deve cooperar com os trabalhadores, para que a execução seja a melhor possível. Na maioria das vezes as empresas não possuem capital suficiente para desenvolver tais melhorias, tendo de recorrer a fontes de financiamentos de curto ou longo prazo e procurar saber como podemos fazer em longo prazo proposta mais adequada para a empresa.

1) A participação dos funcionários e o envolvimento que podem ter a visão da empresa se tem a opção de procurar sempre a orientação a quem se encontra em uma posição superior, assim podendo promover mais o aprendizado. Um cargo superior não é fácil de comandar, depende de muita habilidade e inovação e nas maiorias das vezes são funcionários que já trabalham na empresa . E se souber também dividir bem as tarefas para os determinados funcionários, sendo para cada cargo uma pessoa com competência definida, com papéis limitados e com a autonomia . Assim cada um vai se adequando no que faz e ajudando e participando mais na empresa . Organização da Atividade Humana, Racionalização de Processos de Trabalho, Pesquisa do Melhor Método de Realizar uma Ação na Área Industrial, Comercial ou Administrativa são obrigações de qualquer trabalhador ou funcionário, seja ele operário de produção ou de serviços auxiliares, ou pertença às equipes de chefia, supervisão ou gerência de alta direção da Empresa.

3)

video de liderança http://www.youtube.com/watch?v=S1P51oFKREQ

http://www.youtube.com/watch?v=c9FcGVo1spc

Video de motivacional

http://www.youtube.com/watch?v=NLsIduszWx0

http://www.youtube.com/watch?v=j477p3AvLGY

Resumo dos vídeos

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir idéias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas. Através de um breve estudo, esse artigo visa apresentar soluções de valorização do funcionário para o sucesso do desenvolvimento dos projetos de inovação.

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »