TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional Natura

Por:   •  29/3/2020  •  Abstract  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

A Natura e uma empresa muito conhecida por sua preocupação com o meio ambiente, mas por incrível que pareça, esse não e sua principal preocupação. Ela tem como valores o humanismo, o “impacto social positivo”, a sustentabilidade e a ética, mas seu principal foco são as pessoas e seu bem estar. Seu principal objetivo e “promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida e do bem estar”, conforme seu logo “bem estar, bem”.

Eles acreditam que as relações humanas são o combustível para a valorização da paz e da solidariedade, crêem na busca incessante pelo aperfeiçoamento, na transparência das relações e na empresa como um organismo que cresce a medida que contribui para a evolução da sociedade. Essas crenças, valores e visões foram reconhecidos por organizações mundiais, onde já ganharam selos como BCORP, the leaping bunny (por não testar em animais desde 2006), o UETB (pelo comercio a preço justo e plantação de novos hectares nos locais de onde extraem suas matérias primas) e o selo de Empresa Pro-Etica, onde foram reconhecidos como umas das empresas mais éticas do mundo.

Podemos concluir que a empresa tem como seus principais valores o bem estar das pessoas e do ambiente pois todas suas ações se baseiam nesse objetivo, denominado “impacto social positivo”. As ações da Natura visando esse bem estar vão longe, sendo desde o investimento em cursos qualificantes e plano de saúde aos seus funcionários ate a criação e investimentos em programas e projetos que buscam diminuir ou compensar os efeitos maléficos que sua produção causa a natureza (entre 2007 e 2018 foram contratados 38 projetos).

Alguns dos programas e ações da empresa foram a criação de uma calculadora que estima o impacto ambiental que um novo lançamento pode causar, em 2007 a empresa assumiu o compromisso do CARBONO NEUTRO, onde reduziu 33% da emissão de CO2 ate 2013, em 2017 lançaram uma plataforma chamada EKOS SOCIAL que visou conectar empresas que desejam neutralizar a emissão de CO2. Alem das ações, a Natura oferece refis desde 1983 e utiliza vidro reciclado para confecção da embalagem de seus perfumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com