TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do planejamento operacional

Artigo: Etapas do planejamento operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento operacional – cap. 4 (PP.40-43)

Planejamento operacional

1-A finalidade do planejamento operacional tem como objetivo definir ações a serem realizadas pelos respectivos setores (unidades), fundamentais para execução do planejamento estratégico.

2- Etapas do planejamento operacional:

*Unidade de marketing- com a responsabilidade do que vender, quantidade, projeções de vendas, especificações e política de preço.

*Unidade de produção- tem como premissa a análise da expectativa de produção, plano de compras de matéria- prima e de consumo, bem como o plano de reposição de estoque e plano de apoio ao serviço de apoio a produção.

*Unidade de compras- deve garantir o fluxo de aquisição e recebimento de matéria-prima e insumos, materiais auxiliares e manutenção dos níveis de estoque planejados.

*Unidade de Recursos Humanos- compor de atividades cruciais que componham de desenvolvimento e administração de RH, treinamentos, capacitações, relações no trabalho, segurança do trabalho, remuneração e benefícios sociais.

*Unidade de tecnologia e informação- é responsável pela utilização da informática para melhorias na produtividade e qualidade e baixo custo, desenvolvimento de sistemas, necessidades de sistemas hardware e software, mão-de-obra e serviços de terceiros.

*Unidade de patrimônio e investimento- tem como finalidade retratar o crescimento e melhorias projetadas dentro das necessidades de investimento da empresa sendo estas de curto prazo, sua rentabilidade e competitividade de longo prazo.

*Unidade de administração- responsabilidade por assegurar a eficiência e eficácia organizacional bem como, aprimoramento dos sistemas, estruturas, fluxos, procedimento administrativo e comunicação empresarial.

*Unidade de logística- deve-se garantir o fluxo regular e contínuo de transporte de matérias-primas e insumos analisando a entrega de produtos ao cliente, transportes a serem utilizados e estrutura de distribuição.

*unidade financeira- proporciona otimização dos recursos financeiros da empresa e analisando o ingresso e desembolsos resultantes das transações operacionais da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com