TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarial

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Ética Empresarial

Sabemos que ética é uma divisão da filosofia que estuda os valores morais e princípios do ser humano. A ética empresarial é um termo restrito de ética no seu sentido mais amplo trata especificamente do comportamento da empresa com suas entidades lucrativas colaboradores e comunidade quando ela age com os princípios morais e as regras do bem aceito de sua coletividade.

No mundo das organizações, visam somente seus interesses individuais e muitas vezes entre esses os da própria instituição, ai que a ética empresarial entra para regularizar essas relações colocando limites iguais a serem seguidos. Essas orientações pela garantia da integridade dos indivíduos que vivem o dia a dia na empresa e sua saúde física e mental.

Isso reflete os valores dessas pessoas e da cultura, seguem as leis estabelecidas pela empresa definindo decisões para serem tomadas dentro da organização e a maneira com os relacionamentos interpessoais e dar espaço ao individuo corporativo. A ética e sua gestão nas empresas são tratadas com muita importância para bons resultados e sucesso financeiro para a empresa.

Ética responsabilidade social

As empresas podem contribuir muito com a sociedade, para ter uma sociedade justa e conservando o ambiente limpo e saudável.

Hoje em dia as empresas não trabalham só visando os lucros estratégias competitivas. Agora as organizações produtivas começam a pensar sobre suas obrigações sociais conscientes de que são uma rede que envolve seres humanos, indo desde seus acionistas, empregados, clientes, fornecedores e comunidade.

Com uma conduta direcionada a responsabilidade social as empresas contribuirão com uma sociedade justa e saudável, além disso, ela pode obter diversas vantagens competitivas que vão melhorar sua imagem no mercado, seus desenvolvimento e resultados.

 A empresa pode ter vários resultados positivos como por exemplo a imagem institucional da empresa é melhorada pois ela se torna uma empresa cidadã essa melhora de imagem pode ser investidos em outras ações sociais, como investindo em novos talentos e aumentando a produtividade incentivando os colaboradores com capacitação profissional, membros da comunidade atuando no desenvolvimento local juntos com outras  entidades comunitárias e o próprio governo. A empresa diante de suas ações ajuda seus colaboradores a se tornarem verdadeiros cidadãos e isso vai contribuir muito para a cidadania na sociedade.

 Empresas que investem em educação e preservação ao meio ambiente e por conseqüência de todos seus projetos sociais ela acaba se tornado uma empresa de valores e práticas ambientais.

A responsabilidade social melhora na comunicação da empresa com a sociedade é muito importante porque a empresa sempre vai esta fazendo o seu papel social e contribuindo para a melhoria dessa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com