TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica e relaçoes humanas

Por:   •  8/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

GESTÃO DE PROJETOS

Adélia Santana Magalhães                           RA: 2504081113

Luciany de Souza Cheres                             RA: 3265575957

Vanilza Martins Lopes                                   RA: 4211805579

Campo Grande, 23 de junho de 2015

                    Centro Universitário Anhanguera Campo Grande- Unidade l

GESTÃO DE PROJETOS

ATPS

Atividade de caráter parcialmente avaliativo da disciplina de Gestão de Projetos, 7º semestre - matutino de Administração Anhanguera UNAES I.

Prof.ª Carla Dal Piva

Campo Grande, 23 de junho de 2015

Pontos Fortes e Fracos do Projeto: Plantação de Mandioca com Adubo Orgânico: Produzindo Mais com Menos.

Durante o evento proposto pela Instituição foram identificados pontos fortes e fracos, como todo projeto inovador ocorreram diversas apresentações sobre diversos temas. O que despertou a atenção e curiosidade de todos, colocando o evento como um todo ocorreu infinitos pontos positivos, desde a satisfação dos acadêmicos ate a satisfação dos avaliadores. E claro ocorreram pontos negativos para todos os grupos em individual, porém o único ponto negativo para a Amostra foi um pequeno vazamento de água no banheiro masculino e que por pouco não atrapalhou nosso projeto que ficava próximo. Enfim tudo ocorreu dentro e melhor que o esperado.

Pontos Fortes

Os pontos fortes identificados na amostra de projetos:

  • Organização;
  • Conhecimento do tema abordado;
  • Produto proposto inovador;
  • Tema Sustentável;

Pontos Fracos

  • Localização do espaço;
  • Tempo para Planejamento;
  • Incidente ocorrido no local da apresentação;

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Conclusão

I Workshop de empreendedorismo, V Amostra de Projetos. Foi um projeto de eventos com o objetivo de expor amostras de projetos dos acadêmicos do 7° semestre, com intuito de promover troca de conhecimento entre os participantes.

Minha equipe apresentou um projeto sustentável com o título Plantação de Mandioca com Adubo Orgânico: Produzindo Mais com Menos. A líder do projeto foi quem nos forneceu a idéia, baseada nas questões de sustentabilidade, que faz parte do nosso cotidiano. Preparamos o escopo voltado para a forma que iríamos apresentar o nosso projeto, e de que maneira conscientizar os interessados.

Optamos por montar uma maquete que demonstrasse que uma plantação com adubo orgânico pode ser muito viável se feita da maneira correta. E fomos pesquisar quais as maneiras de produzir mais com menos. Então na maquete colocamos terra preta, com folhas de mandioca para representar as manivas das mandiocas, cujas ramas foram selecionadas como sendo boas para o plantio. Colocamos cascas de frutas e legumes, para demonstrar como a adubação do solo é preparada, intercalando entre uma maniva e outra o plantio de legumes, podendo ser estes de espécies variadas, ou se preferir o consórcio na plantação, podendo, por exemplo, intercalar uma fileira de manivas de mandioca e outra de plantação de milho, pratica que vem sendo realizada pelos indígenas e atualmente fortalecida com novos estudos sobre como preservar o solo e seus nutrientes, trazendo uma boa produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (556.7 Kb)   docx (465 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com