TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica no trabalho

Por:   •  24/5/2015  •  Artigo  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentação:

Percepção, efeitos das ações e comunicação.

Quando pensamos em equipe, logo imaginamos em um grupo de pessoas para a realização de algum objetivo. Mas nunca paramos para pensar o porque as empresas hoje exigem tanto o trabalho em equipe e está sendo tão abordado.

Geralmente as organizações tem funções que precisam ser executadas, fato. Porém ocorre que estas funções podem sobrecarregar o único que estiver responsável, trazendo elucidação, nervosismo e desconcentração, que consequentemente atrapalha o desempenho destas funções.

Em primeiro lugar o trabalho em equipe, veio para ajudar na execução de trabalhos braçais, que exigem muita força, por outro lado para ajudar na ação estratégica, tanto do trabalho braçal como mental.

Imaginemos que estamos em uma reunião para a negociação de um terreno para ser a sede de nossa empresa e que está ideia é viável ao orçamento e expectativas dos sócios. Mas um dos participantes recusa de todas as formas que a sede seja neste local, por entender que não é um local que atraia clientes. Esta negociação pode ter dois fins. Um deles é que a equipe que o acompanha pode mostra-lo que o local é apropriado, talvez que de primeiro momento não atraia as pessoas, mas que com o marketing forte, podem exibir a sua empresa, que é do ramos de fornecimento de produtos, e que na decorrência se não estivessem satisfeitos poderiam trocar de sede. Ou este mesmo participante convencer o grupo que não é uma proposta viável e ponto.

Observa que foram citadas as equipes? O papel da equipe nesta e nas demais situações e que contribuam com as suas percepções e suas concepções e possam agregar o conhecimento que possuem para alcançar a excelência no ramo em que estiverem.

Em uma equipe, são diversas personalidades, cada qual com o seu pensamento crítico ou não. Alguns são extremamente negativos, outros positivos, outros nem um e nem outro, mas não deixam de ser importantes, pois a diversidade de pessoas em uma organização alavanca a carreira da empresa e dos funcionários, pois atualmente está cada vez mais exigido que todos saibam trabalhar em equipe, e com as diversas personalidades.

A frente de uma equipe há sempre uma liderança que deve motivar o seu grupo em todos os momentos, ser fiel em seus feedbacks e estar pronto para receber também. Um exemplo de líder é aquele que se coloca no lugar do outro, para alcançar junto ao integrante daquele grupo, o objetivo.

O líder é o responsável pela comunicação entre as pessoas, demonstrando sempre confiança e cordialidade no que diz e que faz. Ele é o reflexo para a sua equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com