TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo e projeto de consultoria administrativo

Por:   •  2/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS

ANO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

2015

PLANO DE CURSO

CÓDIGO

DISCIPLINA

7ADM055

Consultoria em Organizações II

CURSO

Semestre

ADMINISTRAÇÃO

CARGA HORÁRIA[pic 1]

ANUAL

SEM/OFERTA

HABILITAÇÃO(ÕES)

T[pic 2][pic 3]

P

TOTAL

 1°            2°[pic 4]

36

30

66

SEMESTRAL

1. EMENTA

Prática de desenvolvimento de projeto de Consultoria. Intervenções estruturais, processo de implementação e avaliação. Elaboração em equipe de projeto de consultoria, com linhas de orientação.

2. OBJETIVO(S) DA DISCIPLINA:

GERAL: Ao final da disciplina espera-se que o(s) aluno(s) apresente(m) projeto aplicado de consultoria em organizações, bem como sua importante contribuição para o aprimoramento da gestão organizacional no campo empresarial, através da aplicação de técnicas e ferramentas da administração. Permitir o desenvolvimento prático da consultoria.

ESPECÍFICOS:

  • Analisar o diagnóstico das diversas áreas funcionais da organização;
  • Identificar o problema prioritário;
  • Orientar sobre o processo de implementação;
  • Desenvolver o projeto de intervenção.

3. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

3.1. REVISÃO DO MATERIAL PARA COMUNICAÇÃO VISUAL DA EMPRESA DE CONSULTORIA E ESCOPO DO PROJETO (EMPRESA CONSULTORIA E EMPRESA CLIENTE): objetivo do projeto, objetivos específicos, indicação da área de concentração do projeto, oportunidades de melhoria identificadas, metodologia de trabalho, metas a serem atingidas.

 

3.2. REVISÃO DO DIAGNÓSTICO E RETOMADA DO PROJETO DE CONSULTORIA: intervenção prevista; Revisão do Mapeamento do Modelo de Negócio atual Aprofundamento do diagnóstico na área prevista para a intervenção; Apresentação de alternativas de intervenção; Cronograma do projeto de intervenção (sugere-se o uso do software OpenProj).

3.3. ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO: Desenvolver um Plano de Ação (5W 2H); Entrega do relatório parcial da consultoria e apresentação para discussão em sala com a contribuição geral de todos os grupos.

3.4. APLICAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO: Execução do Plano de Ação (5W 2H); Entrega do relatório final da consultoria contemplando o detalhamento das ações.

3.5. AVALIAÇÂO DO PROJETO DE CONSULTORIA: Apresentação do diagnóstico com foco na área de concentração, projeto de intervenção e resultados alcançados.

4. PROCEDIMENTOS DE ENSINO: Aulas prático/teórico; Orientação de trabalhos práticos sobre o projeto desenvolvido; Orientação de Leitura dirigida; Análise dos casos administrativos e discussão em grupo. – sistema Moodle/UEL; Acompanhamento das atividades e dados coletados durante a consultoria – sistema Moodle/UEL.

5. CRONOGRAMA:

UNIDADE I – 42HS:           ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO COM BASE NA REVISÃO E RETOMADA DE PROJETO DE CONSULTORIA (22hs em Sala de Aula e 20hs no Moodle/Prática)

UNIDADE II – 24HS:          IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO DE CONSULTORIA E PROPOSIÇÃO DE INSTRUMENTOS PARA MANUTENÇÃO DAS MELHORIAS (14hs em Sala de Aula e 10hs no Moodle/Prática)

6. FORMA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

   

A avaliação do aproveitamento do rendimento escolar será realizada nos termos do Regimento da UEL que determina freqüência mínima em 75% das aulas e demais atividades programadas, bem como pelo aproveitamento de duas avaliações (uma avaliação escrita e trabalho) aplicadas em datas fixadas pelo professor. Estará aprovado o aluno que atender a freqüência mínima e obtiver a média final igual ou superior a 6,0 (seis), a qual será composta por 3 (três) avaliações, sendo uma prova, o projeto de implementação de soluções e o relatório final de implementação (todas com o mesmo peso e possibilidade de nota de 0 (zero) a 10 (dez)).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com