TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício administrador

Tese: Exercício administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  Tese  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

AD 01 Exercício 01/05 (1 ponto) – (Semana 1 – prazo: 27/01/2014 a 02/02/2014)

Orientação: Leia e responda o texto abaixo procurando sempre refletir os aspectos conceituais que a apostila aborda na unidade 01.

Exercício: Adamastor era um administrador que trabalhava numa empresa do ramo de autopeças e desempenhava sua função na área de controle de qualidade. Decidido a mudar sua vida, Adamastor prestou concurso público e passou a trabalhar na prefeitura de seu município. Sua função passou a ser coordenador de uma política pública na área habitacional, na qual exigia muita habilidade para negociar tanto com empreiteiras como também com o movimento dos desabrigados atingidos pelas enchentes que ocorreram no município. Com base no conteúdo da apostila, responda às seguintes questões:

01) Adamastor pode desempenhar suas habilidades de administrador nas duas situações (no emprego antigo e no novo)? Como isto se aplicaria?

R – Sim. A função na área de controle de qualidade, Adamastor precisou de habilidades que o possibilitassem desenvolver estratégias e ações de monitoramento do desempenho e dos resultados das atividades exercidas na empresa. A função de coordenador, na Prefeitura, também teve oportunidade de exercer funções de administrador, negociando com empreiteiras e como o movimento dos desabrigados, possuindo boa habilidade de expressão e comunicação.

02) Quais os tipos de organizações podem ser identificados no enunciado?

R – Organizações Privadas (empresa de autopeças e empreiteiras) e Organizações Públicas (Prefeitura).

03) Discuta o papel do administrador ao desempenhar suas funções aplicando os princípios da ciência e da arte em cada uma das organizações pela qual Adamastor passou.

R – O papel do administrador como ciência permite a Adamastor a analise racional das situações e desenvolvimento sistemático de estratégias para atingir seus objetivos com um conhecimento organizado, que devem ter sido desempenhadas na empresa de autopeças, ao trabalhar no controle de qualidade. A administração como arte corresponde à técnica em dominar o trabalho com pessoas e a interação entre elas, maior foco nas atividades comunicativas implantando mudanças e interpretando a realidade com base nos acontecimentos e retratando o que seria mais apropriado através da compreensão das necessidades e desejos de cada um, o que pode ter sido realizado com as empreiteiras e com o movimento dos desabrigados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com