TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique a importância das incubadoras no desenvolvimento das empresas e suas principais características e descreva o principal entrave das incubadoras no desenvolvimento das empresas

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

 Explique a importância das incubadoras no desenvolvimento das empresas e suas principais características e descreva o principal entrave das incubadoras no desenvolvimento das empresas:


As incubadoras são instituições que oferecem suporte para criação de novas empresas e o suporte para que se desenvolvam trazendo benefícios de forma geral para a sociedade. As incubadoras têm objetivo de estimular a inovação e o uso das novas ferramentas tecnológicas na criação e inovação de produtos e serviços que realmente façam a diferença.
 
As incubadoras oferecem para as instituições desde apoio administrativos, jurídicos, financeiros e comerciais, oferecendo programas de capacitação para que os empreendedores adquiram todo o conhecimento necessário para administrar o negócio, e também oferecem  toda a parte de infraestrutura como  espaço físico, computadores, telefones e etc.

As incubadoras são importantes pois ela tem o papel de oferecer suporte a empreendedores, para que eles possam desenvolver ideias inovadoras de sucesso, elas estimulam a criação e protegem o desenvolvimento de novas empresas.

Pois, hoje em dia com um mercado de fortes concorrências, as empresas precisam e buscam o diferencial para suas sobrevivências, agregando valores não apenas à empresa, mas também ao país e a sociedade de forma geral. E também com a expansão dos startups no mercado, as incubadoras foram criadas para apoiar na hora de colocar as ideias inovadoras em ação, acompanhando, avaliando e apoiando o negócio durante todo o período inicial, visando criar condições propícias para o seu desenvolvimento e fortalecimento no mercado.

As incubadoras trazem benefícios para os novos empreendedores, para a sociedade e para a economia do país

Um dos maiores problemas enfrentados pelas incubadoras, é colocar seu produto no mercado. Cabendo mais esta tarefa ao empreendedor. As vezes por falta de experiência, tem a dificuldade de definir o porte de cliente que se deseja alcançar, os concorrentes em áreas de atuação. A falta de mercado compatíveis com o tipo de produto que fabricam, em vista de seu caráter inovador dando reflexos desempenho de suas vendas.

Outro entrave das incubadoras no desenvolvimento das empresas se dá pela insegurança de muitos empreendedores a mudança de cultura, que acabam desistindo por falta de certeza em relação ao desenvolvimento do produto/serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com