TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE TECNOLOGIA NOVA PALHOÇA – FATENP

Por:   •  2/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE TECNOLOGIA NOVA PALHOÇA – FATENP

Acadêmico: Wilson Elizeu Nascimento da Silva

Curso: Administração (2° Fase) Matéria: Estáticas e Probabilidade

Pesquisa: Disrupção Digital  

1 DISRUPÇÃO DIGITAL

A disrupção digital e o assunto que vem ganhando uma enorme proporção nas organizações nos dias de hoje, ela traz consigo uma nova formula de as empresas realizarem seus negócios.

A disrupção digital vem sendo compreendida como a transformação realizada com os avanços tecnológicos em ascensão e pelos novos métodos de realizar negócios ligada a elas. O que nos dias de hoje levam empresas a adquirir essa nova formula de tecnologia e pelo fato de ela causar um grande impacto nos valores de alguns produtos. Assim podemos definir que a disrupção digital é a transformação causada pelas tecnologias em ascensão e pelos novos modelos de negócios ligados a elas.

Algumas pessoas relacionam esse evento que vem ocorrendo no mundo de hoje como um conceito ruim, mas na verdade as organizações que não se adequarem e essa novas tecnologia ficaram sem área no mercado que atuam, ou seja, as organizações só tem a se prejudicarem a não aderirem a essa nova formula de conceito, já que muitas pessoas creem que esse caminho não tem mas volta, e ele vem causando muitos efeitos na população nós dias de hoje.

1.1 ORGANIZAÇÕES ATINGIDAS PELA DISRUPÇÃO DIGITAL

Um exemplo de empresas que ficaram para trás pelo motivo do grande avanço da disrupção digital (ou seja, pelo avanço da tecnologias), foram as vídeos locadoras, antes as pessoas precisavam se locomover de sua casa, ir até uma vídeo locadora, locar um filme, pagar um valor alto por essa locação e depois ter que ir devolver, com a avanço da tecnologia hoje essa mesma  pessoa pode assistir esse mesmo filme sem precisar se locomover de sua casa e ainda pagar um valor muito abaixo do que ela pagaria por essa locação, sem dizer que ela terá acesso ilimitado a esse mesmo filme.

Esses impactos que as tecnologias vem causou nas organizações não são bem visto por diversas pessoas, pelo motivo de elas estarem acabando com algumas organizações que não conseguem se adequar a essa nova formula de trabalho, mas mesmo assim muitos líderes veem pensando em estratégias digitais, fazendo que seus negócios não fiquem para traz, com isso eles buscam o rompimentos de barreiras que impedem seus negócios de alavancarem.

Embora muitas empresas não conseguem ou não querem aderir a esse novo método de tecnologia, podemos observa que elas só tentem a perde seus negócios se não entrarem nessa nova formula de transformação, nós dias de hoje varias pessoas querem facilitar o seu dia a dia, através das tecnologias já existente, isso faz com que as pessoas buscam sempre o mais fácil (na verdade podemos dizer o mais rápido), com isso a organizações que resolverem ficar parada no tempo e não aderir a disrupção digital, tem a tendência de ficarem para traz ou até mesmo de perderem seus negócios, pelo fato de que quando uma nova tecnologia emerge, uma serie de mudanças tende a ocorrer. Podemos citar um grande exemplo disso foi a ascensão e a queda da Kodak.

A Kodak era considerada a pioneira de algumas câmeras fotográficas, a organização dominou o mercado por quase 100 anos. Mas com o decorres dos anos e com a digitalização dos produtos, a empresa passou por sérios problemas e não consegui reagir a eles de forma adequada.

As câmeras digitais vez com que o mercado se remodelasse, fazendo não apenas com que os custos das maquinas diminuísse horrores, mas também com que a qualidade das fotos subisse para um nível inesperado tão rapidamente. A negação da organização de entra nessa nova formula de tecnologia e deus esforço de lutar contra essas novas tendência vez com que novas empresas conseguissem entrar no mercado e ganhassem cada vez, mas espaço, com isso a empresa foi de topo do mercado ao pedido de falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com