TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas do administrador

Relatório de pesquisa: Ferramentas do administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 FERRAMENTAS DO ADMINISTRADOR 4

2.1 Funções do Administrador 4

2.2 Taxas e juros e sua influencia nas organizações ..................................................5

2.2 Diferença entre Custo e Despesa......................................................................... 6

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................9

3. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .....................................................................10

1. INTRODUÇÃO

Primeiramente neste trabalho estaremos relacionando as quatro funções do administrador que é : Planejar, Organizar, Dirigir e controlar o ambiente aqual ele atua. Podemos dizer que o administrador de qualquer escalão, planeja, organiza, dirige e controla todos os recursos necessários, desde financeiros, huma-

nos até máquinas e equipamentos. Cabe a ele buscar o máximo

de resultados com o mínimo de esforços. Por fim para ser um bom pro profissional ele precisara prestar-se a objetivos que são: A satisfação do consumidor com o produto / serviço produzido pela empresa, O lucro obtido na comercialização da produção ou com o serviço prestado, A remuneração para todos que executaram o trabalho ( funcionários empregados). Então as funções do administrador é:

- Fazer um bom planejamento - Atividade de estabelecer, metas, objetivos e resultados para o futuro. Envolve Prever, Devidir antecipadamente, elaborar alternativas e definir métodos de trabalho para que se alcancem os resultados esperados.

- Organizar seus conteudos - Definir métodos de trabalho e a estrutura (organograma) da organização de forma que possa alcançar seus objetivos.

- Controlar - Acompanhar as atividades de forma a verificar se os planos estão sendo executados adequadamente.

- Dirigir ou Comandar sua empresa - Dirigir e Liderar pessoas; estabelecer prioridades e sequencia de atividades.

Depois de absorver todo esse conhecimento e aptidões sobre suas funções e fundamental o administrador saber as taxas de juros e as influencias nas organizações aqual ele atua. As taxas de juros são muito importante para os projetos que são desenvolvidos pelas organizações , como fruto de um planejamento estratégico. A SELIC que é a taxa básica de juros no Brasil e fundamental para as avaliações dos investimento (Projetos) feitos por investidores nacionais ou estrangeiros . a SELIC é a taxa de juros livre de risco , ou seja os investimento ali dados dão retorno garantido aos seus investidores , então é cobrado das empresas que gerem resultados melhores que os dos ultimos titulos, por isso é usado a SELIC nas avaliações. Após essa Analise sobre taxas de juros e suas influencias e necessario para finalizar como funciona os curstos e as despesas de uma empresa para que fique claro como e fundamental a administração da mesma. Todos pensam que custo em alguns momentos poder ser relacionado a uma despesa ou sempre, mais sera que não á uma diferença entre custo e despesa ?. Bom segundo o portal administradores.com: Custo é todo gasto relativo a fábrica direto ou indireto: matéria prima (MP), mão de obra (MO) e Gastos Gerais de Fabricação (GGF) - inclui depreciação, energia elétrica, manutenção, mats. de escritório para fábrica, viagens de pessoal ligadas a fábrica e Despesa = é todo gasto relativo a administração, ao comercial e ao financeiro Os custos e despesas também pode ser classificados em Fixos ou Varíaveis: Custos ou Despesas Fixas: aquilo que não varia com o volume (produzido ou vendido) Custos ou Despesas Variáveis: aquilo que varia em função do volume (produzido ou vendido)

2. FERRAMENTAS DO ADMINISTRADOR

2.1 FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR

A administração é definida por Chiavenato como a maneira de governar organizações ou parte delas para o alcance de objetos. É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais, evitando desperdícios, maximizando a produtividade e satisfazendo as necessidades da sociedade. Para Montana e Charnov a administração é o ato de trabalhar com e por meio de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.

Têm-se como quatro funções básicas da administração : O planejamento , a organização, o controle e a liderança.

- Planejamento - Atividade de estabelecer, metas, objetivos e resultados para o futuro. Envolve Prever, Dividir antecipadamente, elaborar alternativas e definir métodos de trabalho para que se alcancem os resultados esperados.

- Organização - tem por objetivo definir métodos de trabalho e a estrutura (organograma) da organização de forma que possa alcançar seus objetivos.

- Controle - Visa acompanhar as atividades de forma a verificar se os planos estão sendo executados adequadamente.

- Liderança - A função do líder requer o estabelecimento de prioridades, distribuição de tarefas junto às equipes que estão subordinadas a si, averiguando a sequência de atividades propostas

2.2. TAXAS E JUROS E SUAS INFLUENCIAS NAS ORGANIZAÇÕES

TAXAS  Na legislação tributária brasileira, taxa é um tributo em que "a contraprestação de serviços públicos ou de benefícios feitos, postos à disposição ou custeados pelo Estado, em favor de quem paga ou por este provocado" (definição de Aliomar Baleeiro, amplamente utilizada nos circuitos jurídicos). Ou seja, é uma quantia obrigatória em dinheiro paga em troca de algum serviço público fundamental (ou para o exercício do poder de polícia), oferecido diretamente pelo Estado. A taxa, assim como os demais tributos, possui base de cálculo a ser definida na lei instituidora. No entanto, a base de cálculo deve ser diversa daquela determinada aos impostos, diante da vedação expressa na Constituição Federal. Além disso, a base de cálculo deve ter correlação ao custo da atividade prestada pelo Estado, caso contrário haverá o enriquecimento sem causa, fato não permitido pelo Direito. Os valores dependem apenas do serviço prestado. Taxas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com