TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferrero Roche aalise swot

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

FERRERO ROCHER

Analise SWAT

A empresa foi criada em 1946 em meio a segunda guerra mundial recém terminada o pais estava em crise econômica, a população precisava de produtos com preços acessíveis porem como havia poucos recursos também a falta de chocolate.

Com esses motivos viu se a oportunidade da criação da empresa Ferrero Rocher , um dos fatores também foi usar um produto que tinha em abundancia que era o avelã assim foi lançado o seu primeiro produto da ferrero, a pasta Giandujot conhecida como Nutela . Suas vendas aumentam em datas festivas .

A partir dai a empresa foi ganhando cada vez mais força , nos primeiros anos seu irmão Giovanni |ferrero ficou responsável pelas vendas que envolvia toda a Italia . Sua primeira fabrica inaugurada cidade alemã , seguida de seu próximo produto Licor de Cereja Ma Chéri . Em 1957 Michele Ferrero, de 20 anos de idade , filho de Pietro dono da Ferrero Rocher foi responsável pelo crescimento global da empresa.

A Ferrero chocher hoje em dia já esta na terceira geração e a empresa continua crescendo dia a dia, sendo que poderia se dizer que sua ameaça externa que queria as estações do ano como o verão , que como e uma época do ano que faz muito calor , as pessoas tendem a não consumirem chocolate. Conforme o seu crescimento também aumentou a concorrência , como a empresa sempre atualizando e criando novos produtos outras empresas também procuram ter o padrão de qualodade igual ou maior. Por mais que a Ferrero Rocher seja um dos chocolates mais vendidos , ele como qualquer chocolate não e um produto muito saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com