TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Estudo de Caso

Por:   •  14/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Dulcinete da Penha Majevski Rasch

Trabalho da disciplina Educação corporativa

                                                                 Tutor: Prof. HELEM BORGES FIGUEIRA

Domingos Martins-ES

2019


Educação corporativa

Motorola:

Institucionalização de Iniciativa Empresariais

REFERÊNCIA:   Harvard Business School  9-494-139   Rev. 20 de outubro de 1994

        O fichamento desse artigo é baseado na análise do processo de produção de melhoria continua da Motorola, destacando a qualidade dos produtos na hora da produção. O relato se passa em janeiro de 1994, Bill Wigner n, Presidente da Motorola Universit y (M U), conversava com o Presidente da Motorola, Gary Tooker, durante um intervalo da competição de Satisfação Total do Cliente (TCS) em Chicago. A competição (TCS) era uma celebração dos resultados da Motorola na tentativa de envolvimento de seus funcionários e iniciativas continuas de melhorias. A Motorola precisava de mão de obra que fosse ao mesmo tempo disciplinada e capaz de executar tarefas com perfeição. No entusiasmo do assunto surgiu o interesse de descobrir novos meios de motivar os funcionários que entrassem para a Motorola.

        No pequeno resumo da marca Motorola aqui se registra que ela se tonou muito conhecida que a Galvan Manufacturing Corporation decidiu alterar seu nome para Motorola, inc. em 1947. A empresa é baseada em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago. A Motorola no ano de 1930 começou vendendo receptores de rádio em carros para departamentos de Polícia.

        O objetivo dessa neta era de conseguir refletir na produção as melhorias alcançadas com o crescimento dos treinamentos mais para tal sabemos que, novos planos exercia a necessidade de se apresentar novas estratégias para concretizar o resultado positivo. Assim o programa PMP (Programa de Gestão Participativa),

iniciativa criada nos anos 1970, seria para aplicar no melhoramento da produtividade por meio do aumento de envolvimento do funcionário.

        Em 1980, Bob Galvin, presidente e chefe de operações queria treinamentos e sintonia, instruções seria importante para se conquistar o êxito nesse cenário. Segundo Galvin, novas tecnologias criava uma urgência no aumento das competências dos funcionários. Pois a Motorola precisava se tornar mais eficiente, flexível, e sensível às necessidades dos clientes, então ele insistiu para que os gestores descobrissem novos modos para melhorar a capacidade dos funcionários e contribuírem com o negócio. A empresa precisava uma meta ser definida a melhoria continua de qualidade, atendimento e satisfação do cliente. As mudanças organizacionais da empresa com metas e objetivos para um plano ser colocado em ação.

        Gavin estabeleceu como meta principal a melhoria de 10 X da qualidade dos produtos durantes este período. Mesmo acreditando que soluções técnicas como design e automatização dos processos seriam importantes, Gavin sabia que a Motorola precisava torna-se mais eficiente, flexível e sensível às necessidades dos clientes. O programa também buscava incentivar o funcionário para que este se comprometesse de forma mais direta com o sucesso da organização. A iniciativa foi muito boa, porém os gestores reclamavam de ter processos que consumiam muito tempo, como por exemplo, o registro para o plano de bônus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (150.4 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com