TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A Meta Quais os conceitos de “Gargalo da Produção” e “Restrição”

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  14.019 Visualizações

Página 1 de 2

FILME A META

1) Quais os conceitos de “Gargalo da Produção” e “Restrição”, Apresentadas pelo filme a Meta.

R: No filme a meta o Gargalo da produção é mostrado no momento em que há uma falha no processo produtivo, ou seja, as maquinas recebem uma carga maior do que conseguem produzir. Já a Restrição é causada, devido aos grandes problemas e dificuldade que eles passavam devido as falhas apresentadas na produção que interfere na qualidade, prazo de entrega, lucro. Após conseguir administrar melhor esse processo, as restrições foram tiradas e a fabricada passou a produzir com eficaz.

2) Qual foi a principal restrição encontrada na organização que limita o desempenho da empresa

R: A principal restrição foi em relação ao uso das maquinas, onde uma passava muito tempo desligada, isso causava atraso no processo de produção, eles perdiam muito tempo ficando com o estoque parado devido ao atraso.

3) Quais soluções foram adotadas para a otimização do processo produtivo da empresa.

R: Após identificar onde estavam as falhas ,foi Implantado um controle de qualidade no processo produtivo, ou seja, todos os processos eram feitos na mesma velocidade, assim conseguiram atingir os objetivos, e reduzir os desperdícios.

4) Quanto você acha importante esta temática para sua Formação, incluindo a Administração da Produção.

R: Administração da produção é de extrema importância para qualquer empresa, porque é dali que sai os lucros e os prejuízos da empresa, se o processo produtivo estiver correto, a empresa só vai aumentar cada vez mais seus lucros, suas vendas e deixam clientes satisfeitos, se o processo não estiver correto, irá interferir no prazo de entrega, na qualidade, produtos com defeitos, desperdício de material. Por isso saber como é a administração da produção, e seguir exemplos como o do filme meta, que conseguiu se reerguer a tempo.

5) Comente sobre os passos sugeridos pela teoria da restrição para o melhoramento de um processo produtivo

R: Rever os horários dos funcionários para que nenhuma maquina fique parada, colocando assim todas para funcionar, assim os produtos que estavam em estoque passaram a ser entregue, e que causou a diminuição dos estoques, assim conseguiram que a empresa passa se a entregar seus produtos a curto prazo.

6) Diante de um problema semelhante em uma empresa fabricante de refrigerantes onde o processo de esterilização de embalagens (limpeza das garrafas para envasamento), ocorre uma grande morosidade devido ao tempo de ação dos produtos químicos utilizados, qual seria a conduta, sendo sua equipe, designada como assessoria administrativa, tomaria? Descreva os passos...

R : Adequar o tempo de esterilização para que não se tenha um atraso na produção. Dessa forma não ficaria embalagem paradas esperando para serem limpas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com