TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Clube da Luta

Por:   •  5/8/2021  •  Resenha  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

                       INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS[pic 1]

                                 CAMPUS PIRAPORA – IFNMG

Curso: Bacharelado em Administração – 1º período

     Docente: Marcelo de Miranda Lacerda

Comunicação Empresarial

                                                           Discentes: Marcos Durães

PIRAPORA-MG

Julho/2021

Filme: Clube da Luta, Clube da Luta é um filme de 1999, dirigido por David Fincher. Quando saiu, não teve muito sucesso nas bilheterias, mas acabou atingindo o patamar de filme cult, sendo aclamado pelos críticos e pelo público. Continua sendo um filme bastante popular, talvez porque provoca os espectadores, e conduz a reflexões profundas acerca da nossa sociedade e a da forma como vivemos.

Resumo

O protagonista é um homem de classe média que vive do trabalho em uma seguradora. Ele sofre de insônia e sua saúde mental piorou devido à falta de descanso. Solitário, ele usava seu tempo livre para comprar roupas caras e decorações para sua casa, tentando preencher o vazio em seu coração, nisso ele começa a criar uma personalidade oposta de si, um homem chamado Tyler, no qual é Badboy, não respeita regras, faz tudo o que quer, quando quer, não tem ideais políticos, ele apenas vive como quer, dizendo que a sociedade é desnecessária e consumista, e sempre reforçando a frase de que nos não somos o que comemos o que compramos e nem nosso trabalho.

Resenha

Este filme é contado pelo protagonista (Edward Norton), que não nos mostra seu nome na trama. Ele é um trabalhador comum de uma empresa automobilística e sofre de insônia e, para se livrar dessa vida desagradável, vai ao auxílio mútuo para encontrar pessoas mais deprimidas, a fim de se tornar menos triste.

Nesses grupos de apoio, pacientes e pessoas em estado terminal se reúnem, e por isso que nosso protagonista finge estar doente para participar. De alguma forma, é bom sentir-se mal com os outros. Depois de uma viagem de negócios, nosso misterioso protagonista conheceu no avião um homem chamado Tyler, que era vendedor de sabão, e acabou se dando bem com ele e entrou em contato. Quando voltou para casa algumas horas depois, descobriu que seu apartamento estava totalmente destruído e foi vítima da explosão, até então a causa era desconhecida.

Ninguém pediu ajuda e ele finalmente ligou para Tyler. Eles se conheceram, conversaram sobre o modo de vida atual, capitalismo e consumismo, e no final da conversa, Tyler o desafiou. O confuso narrador aceitou, e os dois lados lutaram.

Depois da batalha, eles ficaram em êxtase e Tyler finalmente convidou estranhos para morar em sua casa. As lutas tornaram-se mais frequentes e começaram a atrair outros homens: assim nasceu o Luta Club. O Luta Club conquistou cada vez mais participantes e se espalhou por várias cidades sob a liderança de Tyler. À sua porta, os recrutas começaram a mostrar vontade de obedecer cegamente às ordens do líder, então surgiu o Projeto Caos, um exército anarquista que espalhava vandalismo e violência por toda a cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com