TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme a meta

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme: A META

A história passa em uma fábrica, onde no momento ela não consegue atingir o lucro desejado. Daí começa o desafio para o gerente e sua equipe, que é, dentro de três meses levantar essa fabrica.

No decorrer da historia o gerente, enfrenta pressões, dentro da empresa, cobranças, e como se não bastasse em sua casa, filhos e esposa pedindo presença. E ele sabe que tudo esta em suas mãos e só depende dele alcançar os objetivos impostos.

Na corrida para o salvamento da empresa, foram descobertos vários “gargalos”, no qual impedia o tão desejado lucro. Nessa fase, entraram com o processo de acabar definitivamente com esses “gargalos”... Através de cinco processos.

 Identificação desses gargalos,

 Exploração à restrição do gargalo,

 Subordinar os outros recursos ao gargalo, ou seja, diminuição de tempo de processos, ou de igual processamento,

 Elevar a produtividade dos gargalos,

 Examinar todas as decisões que foram tomadas, ou seja, fazer um feedback.

Esse filme vem nos mostrar a importância da empresa, seja ela qual for à questão da flexibilidade, fazendo questionamentos sobre está ou não no caminho certo. Claro que correrão riscos sempre, mas ter iniciativa e ser criativo para encontrar formas para a adequação do sistema às restrições, tornando possível alcançar a meta estabelecida.

Uma questão bastante interessante que vale ressaltar é a necessidade de se trabalhar a eficiência com a utilização plena dos recursos, melhorar a eficácia com as metas traçadas e almejadas, firmando a efetividade, a teoria e a prática e, só então transformar a falta desses recursos em senso comum, onde todos saem ganhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com