TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme os estagiarios

Por:   •  19/3/2017  •  Dissertação  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Resumo e crítica sobre o filme.

O filme conta a história de dois amigos que trabalhavam como vendedores de relógios, a empresa no qual eles trabalhavam fechou. Os dois beirando os 40 anos de idade, decidiram tomar um novo rumo e procurar novos horizontes. Sendo assim em busca de novas realizações profissionais, foram em busca de uma vaga na empresa Google Inc. Pela grandeza da empresa, mesmo sabendo que a concorrência era difícil, com pessoas jovens com conhecimento avançado em tecnologia e no mundo virtual, eles não sabiam nada sobre mídias digitais. Um dos processos seletivos foi à entrevista pela webcam, com estavam costumando a trabalharem na área de vendas, esse primeiro contato com a empresa, foi seu maior desafio, pois não tinha as capacidade e conhecimentos que falaram que tinham. Os gestores da empresa não os quiseram, mas um dos selecionadores teve o pensamento que os amigos em meio a dificuldade busco uma solução inovadora a questão feita à eles. Não tiveram medo dos desafios, encararam os preconceitos dentro do próprio grupo de trabalho, mas com sua experiência diferenciadas tornaram o grupo em equipe, enfrentaram perdas e ganhos a cada processo da candidatura, até que conseguiram chegará aonde queriam e se alto realizaram dentro da empresa.

1.2 A empresa do Projeto integrador aceitaria candidatos com mais de

40 anos? Justifique.

Sim, pela experiência profissional, responsabilidade. Assim um candidato com mais de 40 anos de idade passa uma confiança e segurança, para os membros da organização, principalmente os mais jovens.

1.2 Citem e EXPLIQUEM um exemplo de estratégia que mais achou interessante: entrevista, programa de estágio, dinâmicas de grupo.

A dinâmica de grupo foi oque mais chamo atenção, pois todo o grupo tem componentes importantes e cada um tem sua função. A forma que o filme mostra foi interessante, o grupo em si não confiava nos dois integrantes de 40 anos, mesmo eles motivados e tentando ajudar só atrapalhavam, mas de uma forma diferente eles se tornaram os lideres dos jovens, demostrando interesse e ideias que os uniram em equipe. Assim todos se ajudaram e conseguiram ser efetivados em equipe, não tendo competições entre eles.

2. Como futuros selecionadores (as) como aplicar a experiência desse filme no projeto integrador?

O processos seletivo aplicado no filme é muito interessante, pois avaliou: desempenho, inteligência, trabalho em equipe, vontade de crescer na empresa, superação continua e entre outras caracteristicas. A aplicação desse processo no projeto integrador, seria da mesma forma, analise de curriculo, entrevista, formação de grupos, assim verificando os candidatos e analisando qual se destaca para a vaga desejada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com