TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme os Estagiários

Por:   •  1/7/2016  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

Filme

OS ESTAGIÁRIOS

O filme conta a história de dois vendedores de relógios (Billy e Nick) que ficam desempregados quando a empresa que trabalham fecha as portas.

Aparece uma oportunidade de serem estagiários em uma empresa extremamente moderna, a Google, e resolvem encarar.

Os personagens se deparam com um ambiente tecnológico fora da realidade deles, tendo que disputar uma vaga com uma elite de “gênios do mundo digital”, que são 20 anos mais jovens.

Os dois enfrentam dificuldades como chefes mais novos, um ambiente que não é a praia deles e preconceito pela idade.

Reflexão

 Os dois não são “nativos digitais”, mas preferem sair da zona de conforto e buscar novos desafios do que se acomodarem com o que já conhecem.

 Mesmo com os preconceitos sofridos pelos mais novos não desanimam na busca pelos seus objetivos e criam meios de superar os desafios.

 Estão sempre abertos para aprender coisas novas e totalmente fora da sua realidade, procuram se adaptar e estão sempre dispostos a ajudar os outros.

 Os “jurássicos” dão uma aula sobre trabalho em equipe, apesar de não terem domínio da tecnologia são ótimos em relações humanas, extremamente necessárias em qualquer ambiente de trabalho.

 O filme mostra a importância da diversidade dentro de um grupo, precisamos de pessoas diferentes de nós mesmos para perceber novas possibilidades.

Como profissional nós precisamos estar sempre dispostos a sair da zona de conforto, pesquisar aulas diferenciadas, pensar em novos projetos, abrir espaço para ouvir o aluno, incorporar novas ideias e trabalhar em equipes onde a diversidade de ideias no ajuda a estar sempre em crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com