TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME: OS ESTAGIARIOS E SUAS COMPARAÇÕES COM A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Exames: RELATÓRIO DO FILME: OS ESTAGIARIOS E SUAS COMPARAÇÕES COM A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  4.474 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DO FILME: OS ESTAGIARIOS E SUAS COMPARAÇÕES COM A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

CENA DO JOGO DE QUADRIBOL (47:13 até 55:00)

A cena escolhida começa nos 47:13 minutos e dá a sequência até os 55:00, é uma prova onde os grupos googlers terão o desafio de jogar uma partida de quadribol em equipe, o mesmo terão o objetivo de atingir a maior pontuação possível, mas aquela equipe que apanhar por primeiro a bola de tênis, vence a partida.

No primeiro tempo de jogo, o grupo do Billy e Nick que são os personagens principais do filme acabam perdendo o jogo, no qual o placar acaba permanecendo á setenta para o time azul e zero para o time vermelho que é a equipe de Billy e Nick. No começo do jogo um dos integrantes do grupo dá algumas dicas de como se jogar, porém Billy e Nick acabam não compreendendo o que seu colega de equipe articula e a equipe em sim, pois a consequência disto, é que primeiramente o grupo não trabalhava em equipe cujo acabavam executando suas estratégias individualmente. E assim consequentemente não estabelecendo o resultado esperado.

Porém no intervalo de jogo para o segundo tempo, todos os membros se reúnem para um debate, cujo a maioria demonstra estar desanimado com o rendimento da equipe, apesar disso Billy em seu discurso não demonstra estar desanimado em momento nenhum apesar das dificuldade que vem apresentando ao logo dos episódios, no qual dá uma aula aos jovens sobre trabalho em equipe. Embora não tenha as mesmas habilidades técnicas que eles, ele é ótimo em relação humanas.

No segundo tempo, após o seu discurso de autoestima, todos os membros da equipe jogam em conjunto, estabelecendo estratégias, e assim fazendo uma mudança repentina na partida, entretanto o time azul acaba roubando e vencendo a partida, no qual um dos integrantes do time azul pega primeiramente a bola de tênis.

E o que mais me chamou atenção é que ao final do jogo um dos integrantes joga com toda a força a vassoura no chão e diz: porcaria! Mas mesmo assim Billy não desiste de sua equipe e articula dizendo para os membros, vocês deram o melhor de si aqui hoje, e essa foi a primeira vez que a gente se uniu como uma equipe e vamos manter isso.

TEORIA ACERCA DA CENA DO JOGO QUADRIBOL

Nesta perspectiva podemos analisar que os jogos nas empresas são de total importância para que os seus membros tenha uma união estabelecida através de seus aspectos dinâmicos no qual através dos desafios propostos terão um treinamento e um desenvolvimento em relação as habilidades, potencialidades e atitudes.

Em virtudes dos fatos mencionados no filme a cena do jogo quadribol, cujo a equipe de Billy tiveram que descobrir as habilidades de cada um dos integrantes da equipe e assim aplicar uma estratégia no jogo. No qual necessitou de vários discursos de auto- estima de um dos integrantes, para que dessa uma situação angustiante em que eles estavam vivenciando expandisse para reflexão de que a união do grupo era possível.

Para Gramigna (1994), além do aperfeiçoamento de habilidades técnicas, o jogo proporciona o aprimoramento das relações sociais entre as pessoas. As situações oferecidas modelam a realidade social e todos têm a oportunidade de vivenciar seu modelo comportamental. Os jogadores passam por um processo de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com