TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica do filme: Os Estagiários

Por:   •  24/5/2015  •  Resenha  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha crítica do filme: Os Estagiários.

Ao assistir o filme "Os estagiários" percebi que as situações enfrentadas pelos personagens tem associação com o mundo real vi que mesmo sendo uma comédia não foge a realidade. Esse filme mostra a história de dois vendedores com mais de quarenta anos de idade, que perderam seus empregos de distribuidores de relógios de luxo depois que a empresa para a qual trabalhavam foi fechada.  Suas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital, sem qualquer perspectiva de futuro. Ao tentar provar que não são obsoletos um deles passa a noite pesquisando emprego pela internet ao ver a pagina principal de seu computador, tem uma ideia de se inscreverem no programa de estágio de verão do Google, o mais difícil e concorrido do mundo. Mesmo com tudo para dar errado durante á uma entrevista em vídeo-conferência com dois recrutadores do Google em um computador em uma biblioteca pública, os dois foram selecionados para participar do processo de estágio. Chegando lá, os dois são os mais velhos tendo que se juntar à uma equipe de gênios da tecnologia, que desconfiam das habilidades dos dois, mas que com o carisma e lábia conquistam os jovens que começam a trabalhar como uma equipe tentando ganhar um emprego de verdade em uma grande empresa, na qual eles ficam encantados com a estrutura organizacional da empresam, que segundo a revista Você SA, é a melhor empresa para se trabalhar, o sonho de consumo dos novos e experientes profissionais, principalmente os profissionais do setor de tecnologia.  

O filme é muito carismático e bom de assistir, com uma cronologia muito boa e muito concisa, é possível notar começo, meio e fim, embora o muito normal e já esperado “felizes para sempre”. A comédia mostra como é o ambiente de trabalho de uma das maiores empresas de internet da atualidade, que é repassada exatamente como na vida real, difícil é acreditar que em uma empresa crescente e que sempre procura a excelência, contrataria duas pessoas despreparadas e sem experiência, não no mercado de hoje, tão concorrido e cada vez mais qualificado, só na desenvoltura com as palavras e com carisma.
Na área da Administração, o filme da uma aula através do Google de como é a estrutura e o ambiente de trabalho de uma empresa moderna, quase do futuro, mostra também como a valorização do colaborador nos dias atuais é essencial, onde a empresa disponibiliza uma dieta balanceada em sua lanchonete, áreas para o descanso climatizadas, áreas de lazer e confraternização de ideias e salários de acordo com a responsabilidade, contudo mostra o motivo da empresa estar onde estar nos dias de hoje. Passa também a importância do trabalho em equipe, onde cada um fazendo sua parte o sucesso do objetivo a alcançar, é certo.

A melhor mensagem que podemos tirar disso tudo é que, não podemos parar no tempo e viver sempre em uma zona de conforto, o mercado é dinâmico e devemos acompanha-lo e que idade NÃO deve ser um fator decisivo para a contratação e sim um fator perfil profissional.

Aluna: Débora Assis Duarte.

Matricula: 201101124202.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (745 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com