TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Um senhor Estagiario

Por:   •  8/3/2016  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  22.120 Visualizações

Página 1 de 2

Senhor estagiário

O filme “O senhor estagiário” nos conta a história de Ben Whittaker, 70, viúvo e aposentado que leva uma vida corriqueira, entretanto sente a necessidade de se reinventar, vê essa oportunidade quando lê um panfleto que fala sobre a vaga de estagio sênior para idosos em uma empresa de site de roupas.

Jules Ostin, diretora e fundadora da empresa, focada em seu trabalho e em conduzir os seus diversos papeis profissionais e pessoais mesmo que tenha que se anular não simpatiza inicialmente com Ben, já que o estagio sênior só existiu naquela empresa apenas para cumprir cotas do governo.

Em uma das cenas que apesar de irrelevante, mas válida de ser relembrada se passa em uma das fases da entrevista para a vaga, onde Ben foi questionado sobre o que ele esperaria para daqui dez anos, ele respondeu:

 Com 80 anos.

Isso demarca a falta de experiência de algumas corporações em lidar com os funcionários idosos, um senhor de 70 anos de idade não possui os mesmos objetivos que um jovem de 25 anos de idade, é uma pergunta desnecessária, já que está diante de uma pessoa experiente e que já chegou ao fim de sua carreira, profissionais mais velhos devem ser encarados na organização como alguém que irão ajudar desenvolver profissionais competentes e aptos e trazer melhores alternativas para a organização com suas experiências adquiridas.

A empresa de Jules é composta por jovens antenados em um ambiente de trabalho bastante agitado e descontraído, sem muitas formalidades, que Ben foi se adaptando facilmente a essas controversas, apesar de seu pouco conhecimento no produto que a empresa vende, Ben se mostra organizado, bastante comunicativo e acima de tudo possui inteligência emocional para lidar com suas dificuldades e conhecer aquilo que para ele é novo.

Ao longo da trama podemos ver a importância da amizade de Ben e Jules, onde a experiência profissional e pessoal do senhor estagiário auxiliou na evolução da gestora.

O setor tecnológico tem ocupado um enorme espaço no mercado, com redes de comunicação e multimídia, engana-se quem pensa que apenas jovens podem se engajar nesse mercado, a relação entre mais velhos e mais novos só tem acrescentar em um ambiente corporativo.

Independente de qual seja o produto que uma empresa venda, empresa são feitas de pessoas e pessoas necessitam aprender valores humanos.

As organizações atuais necessitam de mão-de-obra criativa e dinâmica, porem existem as necessidades básicas dentro dela: ética, planejamento, foco, etc. são alguns itens que não se modificam e a interação de velhos e jovens profissionais faz com que a empresa melhore os resultados de seus negócios e reduza mais os riscos enfrentados.

Na mesa onde todos os estagiários estão locados para o primeiro dia de trabalho, enquanto jovens acomodam os seus equipamentos de trabalho como pen drive, carregadores, tablet os mais idosos retira calculadora, relógio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com