TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flora - Análise de mercado

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Análise - Flora

Valores

Atitude de dono

Determinação

Disciplina

Disponibilidade

Franqueza

Simplicidade

Humildade

Missão

Sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores.

Análise

A flora, para uma melhor rentabilidade, trabalha com dois canais principais de vendas: o Cash and Carry, e o varejo (estabelecimentos com mais de 10 checkouts).

No atacarejo, a Flora consegue ganhar em volume, uma vez que a maioria deles trabalham com uma política horizontalidade de compra, ou seja, compram um SKU de várias empresas diferentes. Já no varejo, a Flora ganha em mix, em margem. Como no canal varejo tem os vendedores externos, é possível vender muito mais itens que agregam valor a marca e consequentemente possuem maior margem de contribuição, rentabilização a operação da marca.

Isso está de acordo com a missão, que é rentabilizar o negócio para um maior ganho dos acionistas.

Falando um pouco sobre os clientes: a Flora adota uma política de preços incrível. Ela se mantém como a mais barata do mercado, entregando produtos de qualidade pelo menor preço. O cliente reconhece isto, mas a concorrente Limpol ainda assim consegue converter mais vendas que a gente, por conta de uma política de promoções absurda, que consegue influenciar o consumidor mais distraído.Nos, por outro lado, nao trabalhamos com muitas promoções, pois nossos preços bases já são os menores possíveis.

Essa preocupação com o consumidor, novamente, também está prevista na missão e visão da empresa, no desejo de satisfazer as necessidades do consumidor.

A empresa, comparada com seus concorrentes, ainda é pequena: possui cerca de 10% de share nos mercados, ocupando a terceira posição em maiores marcas de higiene e limpeza, perdendo para a Ype e Bombril, especialmente Bombril que vêm conseguindo conquistar mercado cadê vez mais.

A maioria das pessoas associam o preço baixo da flora com produtos de má qualidade, o que é um erro: a Flora possuir um controle rigoroso para/com seus fornecedores, que já é uma "cultura" JBS. Mesmo assim, consegue trazer os preços mais competitivos possíveis, estando sempre abaixo em relação a seus concorrentes e ao mercado, que vêm crescendo mesmo em momentos de crise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com