TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ford e Sua História

Por:   •  30/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

A Ford foi fundada em 1903 por Henry Ford com o objetivo de criar um carro simples, confiável e acessível a todos. Criador da Marca A e da linha de montagem cuja importância se fez notável devido à otimização fruto da criação da linha de montagem cujo teve grande importância para a produção dos automóveis e linhas de produção. Em apenas 17 anos desde sua fundação a empresa já se fazia presente em metade dos USA com valor do automóvel de $575,00 ganhando credibilidade e confiança de toda população americana e posteriormente mundial.

[pic 2] A empresa passou por mudanças administrativas desde sua fundação comandada primeiramente por Henry Ford até a criação da Fordson, divisão que fabricava motores. Quando Edsel Ford sucede seu pai até sua morte em 1943 quando Henry volta a tomar conta da empresa. Porém em 1947 Henry Ford falece e seu neto Henry Ford II assume a presidência da Ford.

Em 1957 a empresa passou por momentos delicados com o lançamento do Ford Edsel que culminou quase com a falência da empresa devido à falta de planejamento e sinais de recessão que a economia americana representava resultando em uma quebra brusca nas vendas. Em 1964 a Ford lança o Ford Mustang direcionado ao público jovem com apelo esportivo culminando em seu primeiro dia de venda a marca de 22.000 unidades vendidas.

Segundo Dow Jones Newswires a empresa mais que dobrou o lucro relativo ao ano de 2015 quando registrou faturamento de US$ 1,2bi totalizando em 2016 o faturamento de US$ 2,5bi tendo um avanço de 11% apresentando excelentes resultados positivos em quase todas regiões aonde atua com exceção da América do Sul.

[pic 3]Desde 01 julho de 2014 Mark Fields é o Presidente da Ford.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (163.6 Kb)   docx (464.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com