TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fordismo

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

O capitalismo flexível, desvaloriza as experiências.

A flexibilidade do novo capitalismo, ela provoca os trabalhadores que sejam abertos a mudanças rápidas, sejam produtivos, assumam risco e que  dependam cada vez menos, das formalidades .O fato de um individuo não se destaca ou alcança fama na vida profissional, e geralmente interpretado como um fracasso ausência de técnicas, habilidades pessoais.

O tempo e um fator de extrema influência no emocional das pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho. Hoje não temos mais espaço para o longo prazo, as pessoas sempre mudam de empregos de tarefas muitas vezes durante a vida profissional . A logica que vimos hoje, e que as mudanças institucionais elas levam a um maior retorno financeiro as organizações .

A ideia do curto prazo ela faz com que as pessoas se fechem, assim a criação de laços sócias profundos deixam de ocorre, dessa forma produz trabalhadores sem confiança sem estabilidade. Essa falha também e causada pela flexibilidade que existe no modelo atual. O modelo capitalista flexível, faz com que a ética do trabalho sofra, e que não aja densidade nas experiências nem satisfação por conta de mudanças radicais que ocorrem.

Eliminando a rotina os trabalhadores imaginam que se estejam livres, aberto a mudanças rápidas e radicais. Quando de fato estão sendo controlado de uma forma mais maquiada. Hoje em dia os riscos tornou-se algo a ser enfrentado diariamente pelas pessoas. Mais o fato de corres riscos e muito mais deprimente do que promissor. O capitalismo flexível ele distancias as pessoas umas das outras, com a correria as mudanças, dessa forma acaba limitando as pessoas de se depender umas as outras.          

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com