TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fordismo

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.1 Os três princípios de Ford

Henry Ford (1863-1947). Um dos mais conhecidos administradores na Era Moderna. Iniciou seu trabalho como mecânico chegou a ser engenheiro chefe, considera-se seu maior feito, a Ford Motor Company, e seu maior sucesso foi a Ford Modelo T(Ford Bigode) um carro robusto, seguro e confiável.

Em 1913 a fábrica já produzia equivalente a 800 carros por dia, criou-se o sistema de esteira, onde cada operário executava uma operação, por conseqüência disso aumentou a produtividade. Além disso, foram deixadas outras contribuições, como a assistência técnica, controle acionário com os funcionários, jornada de trabalho de 8hrs, utilizou o sistema de concentração horizontal e vertical, criou também os Princípios da Intensificação, Economicidade e Produtividade.

-Princípio da Intensificação: Diminuição do tempo de produção e rápida colocação de produtos no mercado, ou seja, desde a fabricação da matéria-prima até a colocação do produto no mercado (venda).

-Princípio da Economicidade: Com o objetivo de reduzir a um número mínimo o estoque de matéria-prima, para rapidamente recuperar os custos com salários e na produção.

-Princípio da Produtividade: Visava aumentar a capacidade de produção do trabalhador, a redução de custos por meio de especialização e linhas de montagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com