TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formando Equipes de Excelência Através de Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  26/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Formando equipes de excelência através de treinamento e desenvolvimento

Paula Danielle Rodrigues de Araújo

Diante da insatisfação com o feedback obtido sobre o modelo de treinamento e desenvolvimento adotado pela Clote's, empresa do ramo de confecção, analisar o que está fazendo com que o atual modelo não esteja sendo eficaz é o primeiro passo para poder traçar estratégias mais assertivas. Nesse ponto, realizar um levantamento junto aos colaboradores, ouvindo-os e entendendo suas insatisfações e dificuldades é primordial para identificar as lacunas que precisam ser preenchidas e os pontos que devem ser trabalhados. Para isso uma pesquisa de clima, junto com formulários e análise dos feedbacks, pode ser uma importante ferramenta. Afinal, como coloca Boog (2006, p. 7), "é preciso investigar e entender quais são os problemas, dificuldades e forças restritivas e proposulsoras para o desenvolvimento da organização".

Somado a isso, identificar e trabalhar as competências individuais de cada funcionário, alinhadas aos objetivos e expectativas da organização, garantirão resultados mais promissores. Nesse ponto, e principalmente diante do atual cenário de enfrentamento à Pandemia do Covid-19, o e-learning é uma excelente ferramenta para desenvolvimento do capital humano. Além da flexibilidade de tempo e espaço garantidos, permite uma maior abordagem de temas diversos que atenderão necessidades diversas identificadas, compartilhamento de informações com diferentes setores, redução de custos e incentivo ao autodesenvolvimento, dentre diversos outros pontos que juntos garantem equipes e colaboradores mais satisfeitos e de excelência. É imprescindível, no entanto, planejamento adequado para identificar a real necessidade de treinamentos, bem como para que o desenvolvimento seja constante e não apenas um evento pontual na vida de uma organização.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

BOOG, Gustavo C (cord.); BOOG, Magdalena . Manuel de treinamento e desenvolvimento: processos e operações. São Paulo: Person Prentice Hall, 2006. Disponível em: https://plataforma.bvirtual.com.br/Leitor/Publicacao/368/pdf/335.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com