TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças do Negócio

Por:   •  4/10/2022  •  Artigo  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 3

Forças do Negócio 

Crescente tendência da substituição, ou, ao menos da complementação dos negócios presenciais para o on-line, não somente visando corte de custos, mas para atender o cliente em sua opção preferida. Possibilidade de atingir diversos públicos-alvo, desde jovens com uma ideia inovadora a grandes empresas que querem participar do mundo Mobile.  Outra possibilidade é explorar o nicho de mercados internos, como por exemplo um aplicativo de pedidos para os garçons de um restaurante.

Outras forças do negócio podem ser citadas como escalabilidade, reaproveitamento de código e utilização de frameworks consolidados. Figura 1 demonstra o crescente hábito do brasileiro em acessar internet pelo celular:

[pic 1]

Disponível em: https://alexandreporfirio.com/2019/09/como-ganhar-dinheiro-desenvolvendo-apps/

Disponível em: https://www.estadao.com.br/infograficos/economia,digitalizacao-forcada-das-empresas-na-pandemia-acelera-substituicao-de-mao-de-obra,1123178

Disponível em: https://www.mobiletime.com.br/noticias/28/08/2019/71-milhoes-de-brasileiros-acessam-a-internet-somente-pelo-celular/

Identificar as possibilidades de lucros (exemplo: margem bruta maior do que 20%, 30% e 40%);

O valor pago dependerá da percepção da contratante quanto a qualidade do que será entregue. Grandes empresas não buscam preço e sim qualidade, dessa forma, preços baixos afastam esse tipo de cliente, pois haverá a impressão de qualidade inferior. Pequenas empresas querem algo mais funcional, nesse caso o valor cobrado terá de ser menor. No início da empresa é normal que a margem bruta seja pequena. Conforme exista ganho de maturidade, é possível adotar reaproveitamento de código e manutenção dos mais ágeis quadros, gerando aumento de produtividade e menores custos. Isso fará com que a margem bruta se torne maior. Outras possibilidades são a utilização de frameworks e soluções mais prontas do mercado, para clientes que tem capacidade menor de pagamento.

Disponível em: https://warren.com.br/blog/o-que-e-margem-bruta/?gclid=Cj0KCQjwyZmEBhCpARIsALIz mnI1X4U1OcREJGp3GLY3CUvXKky_8l49AyKL7Q0iriC7KoqIVjyGeMgaAqwwEALw_wcB

Disponível em: https://alexandreporfirio.com/2019/09/como-ganhar-dinheiro-desenvolvendo-apps/

Analisar os custos (necessidades de capital), breakeven (ponto de equilíbrio) e retornos

Os custos envolvem remuneração adequada ao mercado, publicidade, softwares e licenças, equipamentos e manutenção de espaço. A empresa trabalhará essencialmente com receitas provenientes do desenvolvimento de aplicativos, o que envolverá manutenção e vendas. É esperado atingir o ponto de equilíbrio de 3 a 6 meses. Esse é o tempo mínimo necessário para atingir uma carteira mínima de clientes, receber as receitas pelos primeiros aplicativos desenvolvidos e alcançar um faturamento igual ao necessário para manter a operação. Como retorno pode-se utilizar o indicador PRI (Prazo de retorno do investimento). É esperado que ocorra entre 12 e 15 meses.

Disponível em: https://www.treasy.com.br/blog/necessidade-de-capital-de-giro-ncg/

Disponível em: https://www.capitalresearch.com.br/blog/investimentos/breakeven/

Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faq/o-que-e-prazo-de-retorno-do-investi mento,5766f2474155d410VgnVCM1000003b74010aRCRD#:~:text=O%20Prazo%20de%20Retorno%20do,c%C3%A1lculo%20inversa%20%C3%A0%20da%20rentabilidade.

Mapear a cadeia de valor de negócio

Processos Primários:

Logística de entrada: Adquirir softwares, licenças e frameworks.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (342.7 Kb)   docx (305.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com