TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Gestão de Projetos

Por:   •  21/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA  EM ADMINISTRAÇÃO  ESTRATÉGICA

Trabalho Final da Disciplina

Fundamentos da Gestão de Projetos

Montes Claros – MG        

2013

Ângelo Vieira da Silva

Título do Trabalho

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Fundamentos de Gestão de Projetos  para obtenção de avaliação.

Montes Claros - MG

16 de Junho de 2013


Sumário

1.Estrutura Organizacional ................................................................................4                2. Estrutura Organizacional ...............................................................................4
3. Fluxo de Projeto na Estrutura Organizacional................................................4
4. Conclusão.......................................................................................................5 5. Referências.....................................................................................................5


  1. Introdução.

Este trabalho tem por objetivo apresentar analise sobre a estrutura organizacional da AGA Tecnologias, analise sobre a execução de projetos que abrangem múltiplas áreas e detalhamento do poder e autoridade dos gerentes de projeto em relação aos projetos que lideram.

  1.  Estrutura Organizacional.

Por ser uma empresa que prove soluções em Tecnologia e comunicação através de equipamentos móveis (mobile marketing), a AGA Tecnologias adota a Estrutura Organizacional Projetizada onde toda organização está agrupada por projetos. Na Estrutura Projetizada o foco é total no projeto e o gerente de projetos fica alocado em tempo integral neste, sendo ele o responsável pela tomada de decisão. Nesta estrutura o gerente conta ainda, com o apoio das organizações e clientes, e seleciona os recursos que utilizara no projeto.

Esta estrutura delega ao gerente maior autoridade sobre o projeto sendo este subordinado direto da Diretoria. É direcionando ao gerente toda a responsabilidade do projeto, cabendo a ele definir as tarefas a serem realizadas, os meios de controle, a forma com que cada recurso deve atuar e todos os envolvidos no projeto reportam a ele. Esta estrutura garante ainda ao gerente uma clara definição do seu papel/carreira dentro da organização possibilitando maior reconhecimento da liderança sênior da empresa.

  1.  Fluxo do Projeto na Estrutura Organizacional.

A AGA Tecnologias encaminha as demandas de projetos em móbile marketing para o seu escritório de projetos onde este fica responsável por gerenciar todos os processos, referentes a estes projetos, coordenando os trabalhos e executando as ideias para que sua realização seja concluída.

A AGA Tecnologias possui os seguintes departamentos: Comercial/ atendimento, Administrativo/planejamento e Produção/desenvolvimento, porém todos servem como apoio ou suporte às atividades de projetos, uma vez que a organização da empresa esta agrupada por projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com