TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Fundamentos Gestão Projetos

Por:   •  5/5/2021  •  Dissertação  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL 4.0

Resenha Crítica de Caso

Daiane Vanessa Umetsu

Trabalho da disciplina Fundamentos de Gestão de Projetos

                                                                     Tutor: Prof. Luiz Gil S. Guimarães

Jaraguá do Sul

2020

MEDISYS CORP.: A EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO INTENSCARE

Referência:

DONNELLON, Anne; MARGOLIS, Joshua. MediSys Corp.: a equipe de desenvolvimento do produto IntensCare. Harvard Business School, outubro 2009. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PHORTE/Biblioteca_52427/Biblioteca_52427.pdf. Acesso em: 01 de outubro de 2020.

Neste estudo de caso será apresentado o lançamento de um novo sistema de monitoramento remoto, o IntensCare, lançamento previsto para agosto de 2009, que é utilizado em hospitais nas unidades de tratamento intensivo (UTI), este produto é da empresa norte americana MediSys Corp., que é uma empresa com seu capital fechado, fabricante de produtos hospitalares, ela é responsável pelo desenvolvimento, fabricação e venda de sistemas de monitoramento. Teve início de suas atividades em 2002, chegando a ter uma receita anual de mais de USD400 milhões em 2008, neste mesmo ano chegando a possuir mais de 1500 funcionários.

A abordagem adotada pela MediSys para o desenvolvimento deste novo produto se teve conforme os anos anteriores, diversas áreas da empresa tiveram diferentes tipos de participação para a criação do mesmo.

Os colaboradores da área de pesquisa e desenvolvimento, foi responsável por propor novas tecnologias, ou realizar estudos para utilização de novos sistemas que pudessem vir a se tornar negócios viáveis para iniciar o desenvolvimento.

Após a implementação das ideias os principais líderes da empresa estudavam as propostas e chegavam a um consenso se estavam ou não aprovadas essas ideias, para então os responsáveis por marketing iniciarem os trabalhos desenvolvendo todo o descritivo do novo produto, levando em consideração o que o cliente final deseja, após as ideias eram encaminhadas para o setor de Design e Engenharia de Software.

Estas duas áreas são responsáveis pelo desenvolvimento de toda especificação técnica do produto, para então encaminharem ao setor de Assuntos Regulatórios, que é responsável por pesquisar e se necessário realizar testes em protótipos dos produtos.

Após todos esses passos o produto era então encaminhado para a área de produção, que era responsável pela fabricação e montagem final do produto.

Com base em todos os estudos e dedicação de diferentes áreas em agosto de 2008 o então presidente da empresa Beaumont, introduziu um novo método para o desenvolvimento de novos produtos, onde indivíduos de inúmeras áres que eram consideradas críticas, trabalhariam em conjunto, não separadamente como antes era. Haveria um líder responsável por esta nova equipe, que seria responsável por todo o projeto e teria a responsabilidade de assegurar a entrega do produto final.

Apesar de ser um método diferente do habitual, muito mais eficaz, por ser uma metodologia nova, existia ainda dificuldades por conta do método anterior, no novo projeto incluído se fazia uso de funcionários de diversas áreas, que já respondiam a um superior direto, logo existia uma nova equipe, com um novo líder, mas as respostas deveriam ser dadas aos gestores antigos, o que acarretava em inúmeras dificuldades no desenvolvimento do projeto, desta forma, o que se fazia necessário era que o modelo fosse alterado, e os superiores abrissem mão das responsabilidades dos colaboradores que fizessem parte do projeto. Este tipo de projeto é bastante difícil pois altera completamente a metodologia da empresa, bem como se faz necessário com que os superiores abram mão de colaboradores, e sabe-se que este tipo de solicitação é bastante complexo dependendo com quem estiver lidando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com