TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DE PROJETO CARACTERÍSTICAS DO PROJETO

Por:   •  30/4/2020  •  Dissertação  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DE PROJETO

CARACTERISTICAS DO PROJETO

A CCC, uma empresa familiar, que tua no ramo de atacado de roupas e possui bastante representantes no país, buscando o aprimoramento de sua estratégia de negócio, divulgação e reconhecimento da sua marca, adquiriu a DT Produções, que por sua vez é de outro ramo de atuação, especialista em eventos, mas que irá agregar com os objetivos da Empresa. A DT produções irá produzir um grande evento musical em Porto Alegre para a CCC. A produção de eventos, não é uma tarefa fácil e vista muitas vezes somente como geração de gastos pelas organizações, porém um evento de sucesso, comprova que seu acontecimento vai muito além disso, gera-se bastante visibilidade para a empresa.

Analisando o evento musical que DT Produções irá promover, é fundamental que o entendam como um projeto e gerencie da mesma forma que um. Conforme é mencionado no PMBOK, “Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. ” (PMBOK, 2017). O evento Musical em Porto Alegre, já possui sua data de acontecimento definida, sucederá no final do ano. Considerando esse fato, ele é temporal, possuí um início, meio e fim. Ele começará a ser desenvolvido antes do dia do seu acontecimento, é progressivo, as entregas vão acontecendo em fases até o fim do evento. É singular, será um show com as principais bandas de rock da década de 80, será produzido pela DT Produções, possui características únicas. Esses três atributos, singularidade, temporalidade e progressividade são básicos para identificação de um projeto.

Outra característica importante, é que o evento possui stakeholders, termo utilizado pela gestão de projetos para designar as partes envolvidas do projeto. Foi identificado alguns papéis importantes para a execução de um projeto. São considerados fornecedores, as bandas de rock escolhidas, as empresas convidadas para apoio e o fornecedor do local escolhido para sede do evento. Os clientes, serão os convidados para o evento. O patrocinador é a CCC, que está fornecendo os principais recursos. A Gerência do projeto, que será realizada pela equipe da DT Produções. Mais um atributo identificado, projetos são sempre geridos por pessoas. 

        São muitos aspectos no desenvolvimento do evento que devem ser gerenciados e requer bastante planejamento, organização e controle das atividades, de pessoas, de informações no seu desenvolvimento, por isso necessidade de se utilizar as melhores práticas de gerenciamento para conseguir transformar uma ideia em um evento bem-sucedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (712.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com