TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função administrativa: planejamento, controle e organização

Trabalho acadêmico: Função administrativa: planejamento, controle e organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.318 Palavras (14 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Esse trabalho visa mostrar como simples ações podem beneficiar de modo amplo a sociedade, utilizando da responsabilidade social que diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral, dessa forma podendo retribuir ao próximo satisfazendo suas necessidades e modificando seus hábitos e costumes do individuo ou a sociedade que recebera os benefícios.

Com esse trabalho será mostrado a importância da administração e seus processos para melhoramento das empresas, sendo pesquisado em várias fontes as diversas fases da organização e desenvolvimento de ações para melhorias e avanços de empresas modernas e preocupadas com o novo modo de administração e do administrador moderno, foi observado como a mudança dos conceitos da administração durante esse longo tempo desde quando ela foi estudada pelos primeiros escritores tem sido importante para o crescimento das empresas , com a evolução do mundo com certeza o modo de se administrar também sofrera grandes mudanças .

No evento proposto na ATPS foi criado uma campanha de coleta de donativos, podendo ver como é importante a estratégia o plano tático a organização, o desenvolvimento, a direção e outros passos importantes para organização e trabalho em equipe que é necessário para se desenvolver os projetos em empresas e instituições não lucrativas, aplicando tudo que foi proposto e passado nas aulas e claro a importância do conhecimento teórico da administração, buscando a teoria e a parte prática no dia a dia de uma organização para obtendo possibilidades de melhorar processos e atender as expectativas do ser humano e da comunidade em geral.

Será abordado da direção e do controle no nível operacional na organização executando os planos traçados. Enfim o planejamento e a organização onde será indicado os planos, os objetivos superiores, como ordens imediatas, específicas; liderando e avaliando as competências e motivações.

1. FUNÇÃO ADMISTRATIVA: O PLANEJAMENTO

Planejamento – Definição PLT:

Planejamento lida com o futuro. Começa com a determinação dos objetivos e detalhas os planos necessários para atingi-los com eficiência e eficácia. Assim, planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-lo com o mínimo de esforço e custo. O planejamento define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e quem qual seqüência.

Planejamento – Definição de M.I. Kami. “Business Planning as Business Opportnit”.In Peter F. Drucker (Ed.) Preparing Tomorr´rows Business Leaders Today. Englewood Cliffs, NJ: Prentice-Hall, 1969, p.103.

No fundo, planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. Aliás, o planejamento envolve varias formas de lidar com a mudança e com a incerteza que ela traz consigo.

Planejamento – Definição (LACOMBE; HEILBORN, 2003, p.162).

Planejamento é a determinação da direção a ser seguido para se alcançar um resultado desejado. É a determinação consciente de cursos de ação, isto é, dos rumos, com base em objetivos, em fatos e na estimativa do que ocorreria em cada alternativa disponível.

2. PROCESSO ADMINISTRATIVO: ORGANIZAÇÃO

Como ação de responsabilidade social diz respeito aos indivíduos as empresas e comunidade em geral, promoveremos uma campanha para a coleta de donativos destinada ao asilo Lar de idosos Padre Leopoldo Martens da Sociedade de São Vicente de Paulo no bairro São Francisco, será arrecadado alimentos e fraldas geriátricas para essa instituição buscando o apoio aos estudantes, funcionários da faculdade, empresas e da comunidade. Dessa forma será proporcionado mais conforto aos seus moradores e mudança nos hábitos e costumes dos colaboradores dessa campanha.

O planejamento será feito em fases:

• Convocar os acadêmicos que estão disponíveis e interessados para realizar o projeto, o corpo docente e os profissionais para a realização desse projeto;

• A divulgação será feita através de faixas, cartazes, panfletos e também através das redes sociais, com informações sobre a importância do projeto, período e horário para entrega das doações;

• O período de arrecadação será de uma semana e será solicitada a direção da faculdade que destine um espaço para guardar as doações.

• Na busca de doações. Encontrar de forma externa (além das citadas acima) doações, com contato com empresas privadas, supermercados, etc.;

• No recebimento ter sempre no ponto de coleta pessoas que possam receber os donativos, catalogar e acomodá-los de forma adequada os alimentos e as fraldas geriátricas;

• Entrega dos donativos no asilo Lar de idosos Padre Leopoldo Martens da Sociedade de São Vicente de Paulo.

A divisão das tarefas será feita da seguinte maneira:

• A captação de voluntários acadêmicos e dos profissionais fica a cargo do Marco Túlio direcionando para as tarefas conforme as habilidades de cada um.

• A responsável por definir junto à faculdade o uso de um espaço para acomodação das doações será Luana Soares, que também deverá definir os dias e horários necessários para receber as doações.

• A divulgação será por conta da Bárbara, que cuidará de todo o material necessário para que o objetivo desta ação social seja alcançado.

• Para busca de parcerias o responsável será o Valter Araújo, que irá entrar em contato com empresas e outras entidades para mostrar nosso projeto e assim aumentar o numero de doações.

• E para recebimento das doações o responsável será o Sanderley. Ele irá ficar no espaço reservado para recebimento dos donativos e atender a todos que estiverem interessados em nosso trabalho junto ao asilo.

• A entrega será feita por todos os participantes desse projeto conforme a data previamente estipulada.

3. PROCESSO ADMINISTRATIVO: DIREÇÃO

Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com